Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

05 de Janeiro de 2015

SIAB Fácil: O aprimoramento da informação na Estratégia Saúde da Família

Foto: Agentes Comunitários da UBS Jardim Paranapanema recebem os smartphones com o sistema SIAB Fácil 

Na rota da inovação e da tecnologia a serviço do aprimoramento do SUS, o CEJAM finalizou a implantação do SIAB Fácil nas 18 UBS por ele gerenciada na Microrregião M’ Boi Mirim. A partir do início de dezembro, os 489 Agentes Comunitários de Saúde utilizam os tablets em suas visitas domiciliares.

O SIAB Fácil é um sistema de gerenciamento de informações da Estratégia Saúde da Família, onde os dados coletados pelos Agentes Comunitários de Saúde são sincronizados com o banco de dados da unidade, permitindo atualizar e monitorar as famílias acompanhadas. Sua utilização garante maior controle de informações das famílias cadastradas, aumento da produtividade e da agilidade nas visitas domiciliares, além de melhorar a qualidade do atendimento.

O processo de implantação do SIAB Fácil nas Unidades de Saúde da Microrregião M’ Boi Mirim teve inicio em 2013, com um projeto piloto na UBS Vila Calú. “Após o período de avaliação e validação do sistema, implementamos também na UBS Integral Vera Cruz. Um modelo diferente de serviço de saúde, ratificando a confiabilidade e a praticidade do sistema”, explica Dr. Ernani Cunha, Gerência de Informação e Epidemiologia do CEJAM OS M’ Boi Mirim.

“Este é um grande marco para saúde coletiva na nossa comunidade, que será privilegiada com informações rápidas e tecnologia de ponta, otimizando o trabalho do ACS, reduzindo o consumo de papel e oferecendo para a população agilidade nas informações”, destaca a gerente Elizabeth Satie da UBS Jardim Caiçara. 

Fonte: Luciana Zambuzi - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!