O brasileiro Daniel Rodrigues conquistou dois títulos no Aberto de Perry de Tênis em Cadeira de Rodas, na Nova Zelândia. O tenista sagrou-se campeão do torneio de simples e duplas na primeira competição de 2015. Além dele, a também brasileira Natalia Mayara foi campeã de duplas ao lado da norte-americana Elizabeth Williams.
Cabeça de chave número um da competição neozelandesa, Daniel Rodrigues venceu quatro atletas da casa para chegar ao título de simples. Nas duas primeiras rodadas, o brasileiro passou por James Mcleod e Curstis Smith de maneira arrasadora, com duas vitórias por 6/0 e 6/0.
Na semifinal, Daniel encarou Anderson Parker e também passou com autoridade, vencendo por 6/0 e 6/2. Na decisão, o adversário foi Ben Weekes. A partida foi a mais equilibrada do brasileiro, que venceu o primeiro set por 7/5 e perdeu o segundo por 6/4. Na parcial decisiva, Daniel assegurou o título com o placar de 6/2.
Nas duplas, Daniel jogou ao lado justamente de seu adversário na final, Ben Weekes. Os dois também entraram no torneio como favoritos e confirmaram tal condição ao conquistar o título sem perder um set sequer. Na final, Daniel e Ben passaram por Glenn Barnes, da Nova Zelândia, e Dong Shunjiang, da China, por 2 x 0, parciais de 6/1 e 6/3.
Entre as mulheres, Natalia Mayara entrou na competição como favorita ao título de simples. Mas a brasileira acabou derrotada pela chinesa Ziying Wang logo na estreia (6/1 e 6/1). A atleta asiática sagrou-se campeã ao derrotar a neozelandesa Sarah Calati na decisão por 2 x 0, com 6/2 e 6/0.
Já na chave de duplas, Natalia Mayara e a norte-americana Elizabeth Williams foram campeãs do Aberto de Perry. Para chegar lá, elas venceram as parcerias formadas por Janel Manns e Tiffiney Perry (3/6, 6/1 e 10/4) e Sarah Calati e Luba Josevski (63 e 7/5).
Com informações portal Brasil 2016
Assessoria de comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro