Aguarde...

25 de Março de 2019

Time CEJAM da USF Jd. Aeroporto II promove curso para gestantes em Mogi das Cruzes

Muitas vezes, o momento da gestação vem acompanhado de sentimentos e dúvidas diversos, especialmente quando se trata da primeira gravidez. Além disso, por se tratar de um processo delicado e que envolve muitas mudanças, é fundamental que a futura mamãe seja acolhida desde as primeiras semanas de gestação.

Pensando na importância desse acolhimento, o Time CEJAM da USF Jd. Aeroporto II promoveu um curso para gestantes, no município de Mogi das Cruzes, entre os dias 06/02 e 20/03.

O objetivo da iniciativa foi ajudar gestantes em situação de vulnerabilidade social, promovendo a inclusão e a aproximação entre comunidade e PSF.  

Durante o período, 20 gestantes participaram de encontros semanais na unidade, onde puderam trocar experiências e serem conscientizadas sobre diversos temas que envolvem o universo da gravidez, do parto e do nascimento.

O encontro de abertura abordou o processo de formação do bebê, desde a fecundação até o nascimento, e contou com palestra de dentistas da unidade e auxílio de Agentes Comunitários de Saúde.

Direitos e deveres da gestante foi o tema do segundo encontro, onde as participantes receberam orientações a respeito de parto humanizado, acompanhante na hora do parto, além de uma roda de conversa e dinâmica sobre autoimagem, onde abordaram como lidam com a questão da aparência durante a gestação, com mediação de uma psicóloga voluntária.

"Achei muito boa a iniciativa que a equipe do posto teve de ajudar as gestantes do bairro, gostei de participar e adorei o ensaio também", comenta uma das participantes. 

Amamentação, alimentação e cuidados com recém-nascidos foram outros assuntos que não poderiam faltar durante o curso. Além disso, as gestantes foram contempladas com um ensaio fotográfico!

No encerramento da iniciativa, todas as participantes receberam as fotos do ensaio e assistiram a uma palestra sobre o momento do pós-parto.

O que achou dessa ação? Deixe seu comentário em nossas redes sociais!

Fonte: Bianca Ribeiro/ Assessoria de Comunicação

Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!