Aguarde...

Saúde

Saúde

30 de Julho de 2019

Time CEJAM do APD e CER M'Boi Mirim promove passeio para usuários e familiares do programa no Museu Catavento

Na última quarta-feira (24), a equipe do Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência (APD) e Centro Especializado em Reabilitação (CER) IV M'Boi Mirim, gerenciados pelo CEJAM, promoveu o primeiro passeio piloto de férias com pais e cuidadores dos pacientes que fazem parte do programa. O local para o passeio foi escolhido com muito carinho: Museu Catavento, situado no centro de São Paulo. O percurso até o local foi realizado de transporte coletivo para incentivar a autonomia dos usuários do programa juntos a seus pais.

A visita foi dividida pelos seguintes temas: Matéria, Vida, Nanoaventura, Engenho, Mundo do Perfume e Terra. Os usuários se entreteram com os diversos espaços interativos do museu com temática científica e realizaram atividades que, segundo o acompanhante de idosos Marcelo Augusto, contribuem para o desenvolvimento cognitivo e para a atenção à saúde das pessoas com deficiência intelectual e suas famílias.

Dessa forma, a experiência promove o protagonismo, a autonomia e a independência dos participantes e vem de encontro aos objetivos propostos pelo APD, que incluem a ampliação de recursos de lazer e o incentivo à socialização e autonomia dos usuários.

Atualmente, o Time CEJAM do Programa Acompanhante da Pessoa com Deficiência M'Boi Mirim é composto pelos acompanhantes Carla, Simone, Ana Paula, Marcelo e Maria, além de quatro técnicos: Daniela, psicóloga, Mariana, terapeuta ocupacional, Vanessa, fonoaudióloga, e Reinaldo, enfermeiro.

Fonte: Marcelo Augusto/APD | Imprensa, Comunicação e Marketing

Programa Acompanhante de Idosos São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!