Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

26 de Junho de 2015

UBS Eufrásio em Embu das Artes realiza encontros mensais para adolescentes

A equipe da Unidade Básica de Saúde Eufrásio, no Jd. Sílvia, está realizando encontros mensais com adolescentes na unidade através do grupo “Tá Ligado”, idealizado pelos profissionais da UBS para jovens na faixa etária dos 11 aos 16 anos. Iniciada em maio, as duas primeiras reuniões já atingiram quase 60 participantes e a procura está crescendo.

Durante os encontros, são debatidos temas do universo dos jovens. O tema “Conhecendo o seu corpo”  foi debatido nas duas primeiras reuniões, uma de manhã e uma a tarde, para que todos pudessem participar. Enfermeiros, fisioterapeutas, odontóloga, fonoaudióloga e agentes comunitários falaram sobre as mudanças corporais da puberdade e os fatores que estimulam e prejudicam o crescimento e desenvolvimento adequados do corpo.

“Essa foi uma das formas que encontramos para atingir ao adolescente, pois a linguagem que usamos para atender ao adulto não é a mesma com eles. Somos procurados por esse público apenas nos momentos de emergência, como uma doença, uma gravidez indesejada ou machucados mais graves”, disse a diretora da unidade Jeane Soares Vieira. Ela afirma também que as equipes agora querem atingir aos jovens de 17 a 19 anos.

Uma vez que é comum a insatisfação dos adolescentes com o próprio corpo,  a equipe explorou e desmistificou o padrão de beleza que é imposto pela mídia atualmente. Foram apresentadas fotos de celebridades, mostrando fotos na idade adulta e na adolescência e fotos antes e depois de tratadas no Photoshop (software editor de imagens).

O grupo voltará a se reunir na unidade para novas rodas de conversa, veja as datas:
Quarta-feira, 8/7, às 10h -  Tema: Esporte e Superação
Quarta-feira, 12/8, às 14h - Tema: Profissão

A UBS Eufrásio fica na estrada Cândido Mota Filho, 1125, Jd. Sílvia. Mais informações pelos telefones (11) 4241-7973 ou  (11) 4704-8770, ou ainda pelo e-mail ubseufrasio@gmail.com.

Fonte: Sandra Martins - Comunicação Prefeitura de Embu das Artes

Embu das Artes

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!