Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

05 de Agosto de 2020

UBS Jardim Coimbra passa por reforma e ganha serviço de odontologia

Fotos: Matheus Medeiros/CEJAM

A Prefeitura de São Paulo entregou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) reformada no município. Para beneficiar os moradores do M’ Boi Mirim, na zona sul, a UBS Jardim Coimbra, gerenciada pelo CEJAM, passará a oferecer um novo serviço que auxiliará no atendimento à saúde bucal da região. O prefeito Bruno Covas visitou o local para vistoriar o término da reforma.

"O atendimento à população vai melhorar bastante, pois, nesta UBS, teremos agora serviços odontológicos, que não tínhamos antes", disse o prefeito que, em seguida, vistoriou as obras de ampliação do CAPS 24h M' Boi Mirim. "São dois espaços reformados para poder melhorar o atendimento que é prestado na área da saúde aqui do município", concluiu.

Os quatro consultórios odontológicos receberão pacientes da UBS Jardim Coimbra e, também, da UBS Jardim Caiçara. No início da operação, o novo espaço contará com uma equipe, formada por um cirurgião-dentista e um auxiliar de saúde bucal (ASB). A partir de agosto, a unidade ganhará mais quatro equipes com oito profissionais, sendo quatro cirurgiões e quatro auxiliares. Ao todo, a capacidade da unidade é para realizar até 960 atendimentos odontológicos por mês e 3.360 procedimentos.

"Antes era muito difícil encontrar serviços de odontologia aqui. Eu moro no bairro há mais de 40 anos e nunca encontrei um serviço como este, era apenas um pré-atendimento no Jardim Margarida. Por isso, eu espero que esta ampliação realmente nos ajude", disse a moradora do bairro, Célia Rodrigues.

Entre os anos de 2017 e 2020, a região do M’Boi Mirim teve sua operação de saúde bucal ampliada em 27 equipes, aumentando de 42 para 69 equipes. Com esta entrega, a cobertura de atendimento odontológico chega a 85% no bairro.

Fonte: Prefeitura de São Paulo/Secretaria Municipal da Saúde

UBS UBS Jardim Coimbra São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!