Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

28 de Novembro de 2019

UBS Jardim Coimbra promove oficina de sistema de captação de água de chuva

A água é um dos bens mais preciosos do planeta e, por isso, é necessário incentivar seu consumo consciente e racional por meio da sensibilização da população. 

Pensando nisso, foi implantado em 11 Unidades Básicas de Saúde gerenciadas pelo CEJAM sistema de captação de água de chuva, com o objetivo de contribuir com a economia de água potável nos equipamentos públicos e sensibilizar a comunidade local para o desenvolvimento de práticas simples que promovam a sustentabilidade. 

Na última quarta-feira (28), por meio do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS) CEJAM, a UBS Jardim Coimbra promoveu oficina de implantação do sistema de captação de água de chuva. Agentes Comunitários de Saúde da unidade, juntamente com Agentes de Promoção Ambiental de UBS circunvizinhas se uniram para instalar esse sistema. 

A água da chuva pode ser utilizada para lavagem de calçadas, pátios e veículos; para irrigação de hortas e jardins; além de descarga de bacias sanitárias. No entanto, alguns cuidados devem ser tomados: a água captada jamais deve ser ingerida, usada para cozinhar ou para lavar mãos e roupas. 

Além da redução de consumo de água, o CEJAM tem o compromisso de orientar sobre técnicas práticas de uso consciente dos recursos hídricos. Apoie essa ideia e saiba como montar o seu próprio Sistema de Captação de Água de Chuva! Clique aqui.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

PAVS Sustentabilidade São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!