Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

08 de Junho de 2022

UBS Vera Cruz inaugura placa em homenagem ao Doutor Fernando Proença de Gouvêa

Nesta quarta-feira (8), o CEJAM realizou a cerimônia de inauguração da placa em homenagem ao Dr. Fernando Proença de Gouvêa na UBS Vera Cruz. Agora, a unidade recebe o nome do eterno Superintendente da Instituição como forma de reconhecimento à sua luta em prol da saúde pública no Jardim Ângela.

Cerca de 70 convidados prestigiaram o momento. Entre os presentes estavam colaboradores, gerentes, conselheiros, familiares do Dr. Proença, representantes da Coordenadoria Regional Sul e das STSs (Supervisões Técnicas de Saúde) do M’Boi Mirim e Campo Limpo, além de Ademir Medina, CEO da Instituição, João Romano, gerente executivo, Floriza Mendes, gerente corporativa, e Renato Tardelli, diretor do CEGISS (Centro de Gestão Integrada de Serviços de Saúde) do CEJAM.

Músicas e Homenagens ao nosso eterno Superintendente

Na recepção, os participantes puderam aproveitar a apresentação do coral das UBSs Jardim Magdalena e Parque do Engenho. Em seguida, Ademir deu as boas-vindas e destacou a importância da atuação do Dr. Proença na expansão dos serviços de saúde na região.

Já a Dra. Silvia Pimentel, viúva do Dr. Proença, Dr. Mario Santoro, Gerente de Desenvolvimento Institucional, e Dra. Glória Zenha, Assessora Técnica do CEGISS, lembraram com carinho do companheiro e amigo de trabalho, sempre preocupado e dedicado a oferecer atendimento humanizado e de qualidade às pessoas em situação de vulnerabilidade.

“O que ele mais repetia era: ‘Nossa população de São Paulo precisa ter a mesma qualidade de serviços de saúde que temos no Centro, especialmente no serviço privado’”, contou Silvia.

Os conselheiros Maria dos Anjos da Silva e José Geraldo Araújo, responsáveis pela solicitação da homenagem, também deixaram suas mensagens de gratidão e destacaram o papel do médico para as transformações na assistência à saúde no local.

O vereador Antônio Donato, autor do projeto de lei, ressaltou o amor e cuidado do médico: “Quando o Geraldo me procurou propondo essa homenagem ao Dr. Proença, acolhemos na hora, pois quem teve o prazer de conhecê-lo sabe de sua dedicação à medicina voltada para o povo”.

Dr. Dráusio Soares, Assessor Técnico da Coordenadoria Regional Sul, finalizou parabenizando, também, os moradores locais pela representatividade e lutas dedicadas à comunidade.

Por fim, para celebrar com alegria a data que marcaria o 93º aniversário do Dr. Proença, um bolo foi cortado e compartilhado com todos os convidados. Além disso, cinco árvores nativas foram plantadas, representando a família do Dr. Proença, a Diretoria Executiva, o #TimeCEJAM da UBS Vera Cruz, os Conselheiros Gestores e os Parceiros da Instituição.

UBS Vera Cruz

Em sua trajetória, Dr. Proença abraçou o Jardim Ângela e foi responsável pelo pontapé inicial para a transformação da saúde na zona sul da capital, visando à prevenção de doenças, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação.

A UBS Vera Cruz foi inaugurada em 2013. A unidade, localizada no extremo sul, era uma reivindicação antiga da comunidade e movimentos sociais. Sua construção representou um marco no acesso à saúde para a população da região.

Dona Ezonice Oliveira Rodrigues é moradora do bairro e atua como Assistente Técnico Administrativo (ATA) na unidade desde o início dos serviços. Ela destaca o privilégio em fazer parte dessa história e relembra a relevância do Dr. Proença nessa conquista: "Temos muito respeito e muito carinho. Tudo o que fazemos no (Complexo) Vera Cruz é em memória dele (...) Nosso desejo é continuar multiplicando o serviço que ele começou”.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

UBS Vera Cruz

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!