Aguarde...

20 de Setembro de 2017

Unidades de Saúde de Poá terão atendimento de Saúde Mental

Poá iniciou um trabalho para acelerar o atendimento de casos considerados leves na Saúde Mental. Agora, todas as unidades de saúde (UBS e USF) contarão com equipes de referência, com assistentes sociais, psicólogos, enfermeiros e médicos, que definirão a conduta (internação ou ambulatório) e os encaminhamentos, diminuindo assim o tempo de espera pelo tratamento.

Na manhã de hoje (20) foi realizada uma oficina com profissionais da Rede de Atenção Básica, na Praça de Eventos, que contou com a participação de pessoas de diferentes áreas, entre elas higiene, administração, enfermagem, médica.

“O processo de Saúde Mental em Poá está sendo descentralizado. Hoje o atendimento acontece especificamente no Ambulatório. No entanto, pacientes leves poderão ser atendidos nas unidades de saúde e os graves no ambulatório. Então estamos preparando a equipe para receber os pacientes. Basicamente esta oficina hoje é para falar desta chegada”, explicou a diretora de Atenção Básica de Saúde, Rose da Cruz Barbosa. O secretário de Cultura, Mário Sumirê, representando o prefeito Gian Lopes, também acompanhou a atividade.

Alto Tietê
Poá iniciou em fevereiro os trabalhos para descentralizar o atendimento, no entanto o assunto começa a ser tratado em todo o Alto Tietê. Durante a oficina realizada na Praça de Eventos, foi apresentado o Projeto de Estruturação e Qualificação dos Arranjos de Apoio Matricial na Rede de Atenção Psicossocial: Saúde Mental na Atenção Básica, que é coordenado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O objetivo geral do projeto é diagnosticar os arranjos e metodologias de apoio matricial em Saúde Mental na Atenção Básica em cada município do Alto Tietê e construir um plano de ação de educação permanente que considera as singularidades locais e promova a estruturação e qualificação do apoio matricial com base nos princípios da Reforma Psiquiátrica Antimanicomial.

Fonte: Imprensa Poá

Poá

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.