Aguarde...

Portal da Transparência COVID-19 - Clique aqui e confira

Saúde

Saúde

05 de Março de 2020

Unidades de saúde em São Paulo promovem ações especiais em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

No mês de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher, e unidades de saúde em São Paulo gerenciadas pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM) promovem uma série de atividades especiais voltadas à saúde do público feminino, em comemoração à data. As atividades são gratuitas, abertas ao público, e acontecem durante todo o mês de março. 

Entre as ações programadas, está a oferta de coletas de papanicolau, exames de mamografia, palestras sobre autocuidado, alimentação e prática de atividades físicas, orientações sobre prevenção do câncer de cólo de útero, informações sobre métodos contraceptivos, procedimento de vacinação e sobre os exames de prevenção, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), ação de conscientização sobre violência contra a mulher, dicas sobre planejamento familiar, entre outras atividades. Além disso, a equipe das unidades fará uma busca ativa de mulheres com exames de papanicolau e de mamografia atrasados, para a realização de coleta e solicitação, respectivamente.

Entre as unidades de saúde participantes das ações estão: Vila Calú, Jardim São Bento, Jardim Coimbra, Embu, Santa Lúcia, Jardim Magdalena, Jardim Nakamura, Alto da Riviera, AMA Capão Redondo, Hospital Municipal Enf Antonio Policarpo de Oliveira, CER IV M´Boi Mirim e Hospital Dia Rede Hora Certa Campo Limpo.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Saúde da mulher

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

IRS Dr. Fernando Proença de Gouvêa

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!