Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

17 de Maio de 2023

Unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM contam com certificações de qualidade que fazem toda a diferença no atendimento aos pacientes

Os serviços de saúde são extremamente importantes para a sociedade em geral. No entanto, mais do que isso, é fundamental conhecer a qualidade das entregas das organizações do setor. Sem dúvidas, ao procurar um serviço de saúde, espera-se o melhor atendimento possível. Por essa razão, é essencial buscar locais que possuam certificações e selos de qualidade que comprovem a excelência do trabalho desenvolvido.

O CEJAM conta com uma série de títulos e certificações que comprovam sua relevância. Entre elas, a instituição possui reconhecimento pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), que é responsável pelo desenvolvimento e gestão dos padrões brasileiros de qualidade e segurança em saúde.

A partir da avaliação da ONA, é possível que unidades de saúde atinjam a acreditação após uma análise rigorosa. Usada no Brasil, possui qualificação internacional e serve para reconhecer quando o espaço está realizando um bom trabalho e garantindo a segurança de seus pacientes.

“No país, é reconhecido que as obtenções de selos de qualidade nas modalidades de Acreditações e Certificações existentes estão consolidadas na área hospitalar. Apesar disso, apenas cerca de 7% a 8% das instituições de saúde brasileiras possuem esses selos de qualidade”, afirma Fernanda Fuscaldi, gerente de qualidade do CEJAM.

A acreditação é uma maneira de reforçar o serviço prestado e proteger o consumidor. É a partir dela que se torna possível comprovar a qualidade do produto e serviço prestados, além de demonstrar se estão de acordo com as leis e regulamentos estabelecidos na região.

Pensando nisso, o CEJAM tem se dedicado a avançar na Acreditação em diversas áreas, incluindo as de Atenção Primária em Saúde, Atenção Especializada, Rede de Urgência e Emergência, Atenção Psicossocial, Reabilitação e Hospitais, a fim de consolidar a qualificação de sua gestão e práticas assistenciais seguras e mudar o atual cenário. Atualmente, 10% das unidades elegíveis sob sua gestão, em parceria com secretarias de saúde, já foram acreditadas, superando a média nacional, e outras 25% estão em processo de certificação.

Algumas das unidades gerenciadas pela organização em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, por exemplo, possuem a certificação ONA Nível II, como é o caso da UBS Jardim Lídia. Já a UBS Vila Calú, AMA Especialidades Jardim São Luiz, CER IV M'Boi Mirim, Hospital Dia Campo Limpo e Hospital Municipal M'Boi Mirim têm a certificação ONA Nível III.

A UNICA Jundiapeba, gerenciada em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, e o Hospital Geral de Itapevi, sob gestão do CEJAM com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, também possuem o primeiro e segundo título, respectivamente.

E, para além da acreditação ONA, o Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro em Santos, gerenciado em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, tem a certificação Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities (CARF).

Os benefícios em buscar atendimento em instituições certificadas são inúmeros, pois a gestão fica melhor, com planejamentos estratégicos que realmente atendem às necessidades da população atendida, e as práticas assistenciais são mais seguras, com controle de infecção e prevenção de quedas. É notório também a melhoria nos protocolos clínicos, com um atendimento muito mais humanizado e recepções com tempo de espera reduzido, entre outros fatores que podem diferenciar a experiência do paciente.

“O CEJAM busca se consolidar como a melhor instituição nacional em saúde populacional. Compartilhar com todos os seus pacientes os selos de qualidade e celebrar as boas práticas de gestão e assistenciais fazem parte do caminho estratégico para alcançar esse objetivo. Em termos de mercado, esse é um diferencial competitivo importante para atender às necessidades de todas as partes interessadas”, finaliza a gerente de qualidade.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Radar CEJAM

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!