Aguarde...

Saúde

Saúde

09 de Setembro de 2019

Unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM têm programação especial em atenção ao Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é a maior campanha nacional de prevenção ao suicídio, tema ainda envolto em estigmas e tabus sociais. 

Por intermédio da campanha, durante o mês de setembro são realizadas intervenções em todo o país, com o objetivo de conscientizar a respeito de saúde mental e da prevenção e tratamento de doenças como a depressão. 

Pensando nisso, unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM prepararam uma programação especial para o mês, voltada tanto para colaboradores quanto para usuários dos serviços. 

A programação inclui palestras, rodas de conversa, oficinas terapêuticas, quizzes e dinâmicas cujo objetivo é sensibilizar a respeito da prevenção ao suicídio e da importância do acolhimento e apoio às pessoas que sofrem de depressão, ansiedade e outros distúrbios psíquicos. 

No CAPS Infantojuvenil M’Boi Mirim, por exemplo, estão previstas atividades para crianças e adolescentes durante todo o mês de setembro. Na quinta-feira (12), o #TimeCEJAM da unidade promoverá um sarau com os usuários, com recital de poemas, música, contação de histórias e dinâmicas lúdicas.

Já na UBS Jardim Eledy foi disponibilizado para o público uma árvore de elogios, onde cada pessoa é incentivada a deixar uma mensagem de alegria, apoio e motivação para o próximo que passar pelo local. 

Na UBS Jardim Maracá o tema da ação é mais sensível, porém igualmente importante. Na recepção da unidade, será ministrada palestra sobre automutilação: o que é, como prevenir e buscar ajuda. 

As atividades são públicas e não requerem inscrição prévia. Confira no Portal CEJAM a unidade de saúde mais próxima de sua residência e informe-se sobre a programação completa! www.cejam.org.br

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Saúde Mental Setembro Amarelo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!