Integrante da Seleção Brasileira de atletismo paralímpico, Verônica Hipólito conquistou três medalhas na etapa de Berlim do Grand Prix do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), encerrada neste domingo, 21.A velocista da classe T38 (paralisados cerebrais) fechou a sua participação com o lugar mais alto do pódio nos 200m. Ela registrou o tempo de 28s66. No sábado, 20, Verônica havia sido medalhista de prata dentro de sua classe tanto nos 100m quanto nos 400m.
Em ambas as ocasiões, ela ficou atrás da russa Margarita Goncharova. A rival europeia teve grande destaque no evento ao totalizar três pódios e a quebra de um recorde mundial, este no salto em distância.
""""Ainda há algumas coisas para serem consertadas. Após os 100m, vi o meu tempo e o da Margarita e achei que não fomos tão bem assim. Mas saio daqui feliz, porque sei da minha capacidade e sei também que o mais importante é estar bem para o Mundial"""" , disse Verônica Hipólito, referindo-seà competição em outubro, em Doha, Catar.
O evento na capital alemã é um dos mais tradicionais do atletismo adaptado. Neste ano, mais de 400 atletas de 40 países diferentes marcaram presença. Para Verônica, representou um teste para os Jogos Parapan-Americanos de Toronto, a serem realizados entre os dias 7 e 15 de agosto, e para os quais o Brasil contará com força máxima.
O Grand Prix do IPC em 2015 contou com outras oito etapas. Dubai (EAU), Brisbane (AUS), Tunis (TUN), Pequim (CHN), São Paulo (BRA), Mesa (EUA), Nottwil (SUI) e Grosseto (ITA) receberam o evento, além de Berlim (ALE).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro