Aguarde...

27 de Novembro de 2019

Vice-presidente do CPB participa de Seminário Nacional do Desporto Escolar no DF

A vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Naíse Pedrosa, representou a entidade no maior Seminário Nacional voltado para o Desporto Escolar já realizado no país no último domingo, dia 24. Proposta pedagógica da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), estimulada todos os anos, o Seminário Nacional do Desporto Escolar reuniu convidados de todas as partes do país em um espaço democrático de ideias, interatividade e muita criatividade. 

Durante os dias de palestras com personalidades nacionais e internacionais, o público teve a chance de atualizar os conhecimentos sobre um tema que afeta milhares de adolescentes no país, afinal de contas é na base que o desenvolvimento do esporte acontece.

"O mais interessante é que o Seminário Nacional do Desporto Escolar aconteceu no DF concomitantemente às nossas Paralímpiadas Escolares, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Nós temos os números de que é o maior evento escolar na faixa etária de 12 a 17 anos no mundo. Como o Antônio Hora Filho, presidente da CBDE disse, é na escola que o esporte começa. O esporte escolar tem que ser, acima de tudo, esporte educativo, é nisso que ele difere do alto rendimento" afirmou a vice-presidente Naíse Pedrosa.

Estavam presentes na cerimônia Antônio Hora Filho e Robson Aguiar, presidente e vice-presidente da CBDE, Heleno Fonseca Lima, fundador e primeiro presidente da CBDE, há 20 anos, Leandro Cruz Fróes, responsável pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, além de todos os presidentes das federações estaduais do desporto escolar. 

A última edição do seminário foi realizada no ano passado na cidade de Aracaju, em Sergipe. Neste ano, além de uma série de palestras nos três dias do encontro, os participantes puderam interagir com o professor Nelson Jorge Acevedo, representante do Ministério da Educação da República Dominicana.

Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

Deficiente Saúdavel

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!