Aguarde...

28 de Novembro de 2019

Virada Inclusiva celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, realiza a 10ª edição da Virada Inclusiva. Serão inúmeras atividades culturais, esportivas e de lazer em diversos pontos do Estado. A Virada Inclusiva é realizada no mês de dezembro, em comemoração ao Dia Internacional Da Pessoa com Deficiência, celebrado anualmente dia 3.

Neste ano, com o tema #todosjuntos, o evento tem o objetivo de mobilizar a participação plena das pessoas com deficiência e promover o debate sobre os seus direitos culturais. A programação começa nesta sexta-feira (29), com abertura oficial do evento no Parque da Água Branca, na capital paulista.

A programação é gratuita e acessível, viabilizada por uma rede de parceiros e colaboradores voluntários, órgãos governamentais, instituições e diversas inciativas da sociedade civil. Para ver a programação completa na capital paulista, clique neste link.

Há ações culturais inclusivas para pessoas com e sem deficiência em parques, ruas, praças, museus, teatros, salas, centros culturais, bibliotecas e demais espaços coletivos, públicos ou privados, na capital e no interior do estado acontecerão durante todo o fim de semana.

O evento cresce a cada ano e tem uma grande participação do municípios paulistas, o que prova que cada vez mais pessoas estão aderindo a causa da inclusão da pessoa com deficiência como um movimento de ressignificação da sociedade e de mudança de paradigma.

Os parques estaduais Jaraguá, Carlos Botelho e Núcleo Caraguatatuba do Parque Estadual Serra do Mar terão programação especial com trilhas sensoriais, palestras e dinâmicas ecológicas. Veja a programação dos parques neste link.

Destaques

Na capital, a programação será realizada no Parque da Água Branca, a partir desta sexta-feira (29) até domingo (1º de dezembro). Haverá apresentações artísticas, grupos de cultura popular, rodas de conversa, palestras, mostra de artesanato e culinária.

O encerramento da Virada contará com apresentação da Banda de Seguranças do Metrô, na terça-feira (3), no estacionamento da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564.

serviço

Virada Inclusiva #todosjuntos
Quando: sexta-feira (29) a terça-feira (3 de dezembro)
Onde: capital e outras cidades de São Paulo
Programação: no site do Memorial da Inclusão

Fonte: SMPD

Deficiente Saúdavel

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

Prevenir é viver com qualidade!