Aguarde...

Saúde

Saúde

08 de Dezembro de 2023

Vitalidade em Ação: Instituto CEJAM promove saúde e cultura em São Roque

Ao longo do mês de novembro, o Instituto CEJAM, por meio do programa social intitulado “Vitalidade”, promoveu duas iniciativas marcantes que uniram saúde, cultura e bem-estar na comunidade de São Roque.

O primeiro destaque vai para a Feira da Saúde, realizada na Praça Central do bairro de São João Novo, em colaboração com o CRAS e UBS locais, além de estudantes de enfermagem da Uni São Roque. A comunidade foi beneficiada com uma jornada dedicada à saúde e ao bem-estar, oferecendo serviços como massoterapia, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e medidas antropométricas. A expressiva participação dos munícipes não apenas garantiu o sucesso do evento,mas também sinalizou a promessa de futuras ações sociais no bairro, visto que o Instituto CEJAM possui uma diversificada gama de programas com viés socioambiental.

Em um segundo evento, o Cine Vitalidade iluminou a APAE da cidade, proporcionando uma tarde mágica de cinema para alunos e assistidos da entidade, com idades variadas de 0 a 67 anos, conforme a coordenação pedagógica. Além da exibição do filme, a ação contou com a presença de profissionais do Serviço Integrado de Saúde Oral - SISO de São Roque, que compartilharam métodos e benefícios de uma correta escovação dental.

Sarah Lombardi Enchn, gestora do programa Vitalidade e psicóloga, destaca a escolha cuidadosa do filme infantil para a atividade, visando oferecer uma experiência enriquecedora e lúdica aos assistidos e alunos da APAE. “Destaco o poder transformador do cinema como uma ferramenta incrível de inclusão e estímulo ao desenvolvimento. Essa abordagem, alinhada à saúde mental, fortalece o compromisso do Instituto CEJAM em ir além da saúde física, impactando positivamente na qualidade de vida dos participantes. Promover valores, empatia e ampliar horizontes são aspectos fundamentais dessa iniciativa”, explicou Sarah.

Bianca Poletti, psicóloga da APAE, expressa com entusiasmo a importância da parceria entre a APAE de São Roque e o Instituto CEJAM. "Quero ressaltar que o Cine Vitalidade não só trouxe diversão, mas também foi uma fonte valiosa de conhecimento sobre saúde oral, proporcionando uma experiência enriquecedora para nossos alunos. Eu soube da Feira da Saúde, feita em São João Novo, em parceria com o poder público, e pude perceber o compromisso do Instituto CEJAM em promover o bem-estar da comunidade, não somente em salas de aula, fazendo uma diferença positiva na vida da população", declarou a psicóloga.

A atmosfera de cinema envolveu os participantes, trazendo alegria e encanto para todos os presentes. O sucesso dessa ação reflete o compromisso do Instituto CEJAM em promover saúde e incentivar a cultura, deixando marcas positivas na comunidade de São Roque.

 

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

São Roque Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!