Aguarde...

EDITAL 897/2024 - ENFERMEIRO OBSTETRA (EXTERNO) - PERUÍBE - Peruíbe

Publicado em: 11 de Novembro de 2024

Enfermeiro Obstetra desempenha ações centralizadas na melhoria da qualidade do serviço da Enfermagem Obstétrica, realizando partos sem distocia, promove assistência à mulher, gestantes, parturientes, puérperas e ao recém-nascido conforme as boas práticas e modelo humanizado.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES: 
O enfermeiro obstetra será desenvolver ações, tais como:
Cumprir e fazer cumprir legislação conforme conselho de classe;
Conhecer e executar normas, rotinas, POP´s e protocolos da Maternidade Segura Humanizada, do Ministério da Saúde e do Município de Peruíbe ao qual estão subordinados todos os colaboradores;
Receber, acolher a cliente e seu acompanhante, estabelecer diálogo comunicativo de orientação desde sua admissão até a alta;
Contribuir para as boas práticas, postura e apresentação dos colaboradores da Maternidade Segura Humanizada;
Apoiar o planejamento, organização e a execução de rotinas administrativas inerentes ao serviço de saúde com auxílio da enfermeira diarista;
Auxiliar a coordenação na avaliação contínua do trabalho da equipe de Técnicos de Enfermagem atuantes no setor periodicamente;
Apresentar-se nominalmente e profissionalmente à cliente e ao acompanhante na internação, a cada contato e após o parto reforçar seu nome e sua categoria;
Agilizar o processo de direcionamento de gestantes aos serviços de referência e contrarreferência, segundo a grade de referência vigente;
Realizar avaliação e acompanhamento das gestantes que estiverem em observação no serviço continuamente;
Executar e avaliar as ações de vigilância em saúde;
Proceder à passagem de plantão apresentando a cliente ao profissional que dará continuidade ao trabalho, e distante do leito com o prontuário em mãos, detalhar os cuidados, os exames, resguardando sempre a privacidade da cliente;
Promover modelo de assistência, centrado na mulher, no parto e nascimento, garantir a presença do acompanhante de escolha da mulher, conforme previsto em Lei;
Adotar práticas baseadas em evidências científicas como: oferta de métodos não farmacológicos para alívio da dor, liberdade de posição de parto, preservação da integridade perineal no momento da expulsão do feto, contato pele a pele mãe e recém-nascido, apoio ao aleitamento materno logo após o nascimento, entre outras, bem como o respeito às especificidades étnico-culturais da mulher e sua família;
Utilizar equipamentos de proteção individual (EPI) sempre;
Realizar outros procedimentos técnicos e administrativos que forem estabelecidos pelo Núcleo gestor;
Responsabilizar-se diretamente pela assistência de urgência, emergência e em casos de patologia grave relacionados a mulheres, a mãe e ao recém-nascido;
Supervisionar os técnicos quanto às boas práticas, postura e apresentação dos colaboradores.

Competências pessoais
Responsabilidade
Proatividade;
Empatia;
Cordialidade;
Prestatividade;
Comprometimento;
Trabalho em equipe;
Organização;
Comunicação clara e assertiva;
Agilidade e flexibilidade;
Capacidade de se relacionar;
Inteligência Emocional.

Salário: R$ 5.064,49.

Carga horária: 36h, sendo escala 12x36 e/ou Folguista de acordo com a escala de trabalho.

Benefícios: Vale alimentação; seguro de vida; auxílio creche; vale transporte e convênio com o
SESC. Opcionais: cartão multi benefícios, assistência médica e assistência odontológica, Totalpass e
Zenklub, refeição no local.

Local de trabalho: Município de Peruíbe.

PRÉ - REQUISITOS
Candidatos externos:
Graduação em Enfermagem;
Especialização em Enfermagem Obstétrica;
Experiência em rotinas hospitalares, sala de parto e realização do parto
Conhecimento de informática (Word, Excel, Power Point e Internet);
Disponibilidade de horário.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Período de candidatura: 11/11/224 À 13/11/2024

Etapas do Processo Seletivo: Questionário de Inscrição; Avaliação Técnica (prova - caso tenha); Avaliação
Curricular; Entrevista; Exame Médico Admissional e Entrega de Documentos. (Todas as etapas são
classificatórias e eliminatórias);

TODAS AS VAGAS TAMBÉM SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E REABILITADOS.

OBS: O CONVITE PARA PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO SELETIVO É REALIZADO VIA E-MAIL.

Da Proteção de Dados Pessoais
A participação no processo seletivo, para o seu regular desenvolvimento, pressupõe o
fornecimento de informações pessoais do candidato. O CEJAM possui o Programa de
Conformidade LGPD o qual é composto de políticas e normas referentes ao tratamento
desses dados de acordo com a Lei, através do qual a entidade manifesta seu compromisso
com a segurança da informação.
Clicando em “Cadastro de Currículo” você concorda em participar do processo seletivo e
também com os seguintes termos:
Finalidade: a captação dos seus dados será realizada unicamente para que a entidade entre
em contato com você mediante contato telefônico, envio de e-mail ou via outro meio de
comunicação. Todo o tipo de comunicação nesta fase será realizado para o regular
desenvolvimento das etapas de recrutamento e seleção e será cessado ao final do
procedimento.
Consentimento: em sintonia com a finalidade acima, e, estando de acordo, você manifesta
seu consentimento autorizando a entidade e utilizar os seus dados pessoais clicando em
“Cadastro de Currículo” e, em seguida, continuar a candidatura cadastrando seu currículo
na plataforma.
Compartilhamento de dados: o cadastro do currículo é feito em plataformas de parceiros
como CATHO, Pandapé ou outras, através das quais o recrutador acessa o seu currículo. O
CEJAM informa que os seus dados, nesta etapa, serão utilizados unicamente para a
finalidade exposta acima. A plataforma onde o currículo fica hospedado poderá
compartilhar seus dados com terceiros de forma limitada para fins de funcionalidade do
provedor do site ou para finalidade legal. Ao realizar o seu cadastro, você consentirá com o
compartilhamento desses dados.
Novo consentimento: caso o candidato seja aprovado no processo seletivo, será assinado
novo termo de consentimento de uso de seus dados para fins de gestão de contrato de
trabalho.


Cadastro de Curriculos

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.