Aguarde...
O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DR. JOÃO AMORIM – CEJAM pessoa jurídica de direito privado, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 20 de maio de 1991, têm como lema "Prevenir é viver com Qualidade".
O CEJAM atua na administração de contratos de gestão e convênios, visando ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde nos diversos ciclos de vida da população, seja relacionado a saúde da família, mulher, criança, idoso e da pessoa com deficiência. Oferece também, em rede de atenção especializada, consultas de diversas especialidades médicas, atendimentos multiprofissionais, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico e cirurgias de pequeno e médio porte.
Graças aos seus compromissos com a comunidade e seu Estatuto, realiza suas ações respeitando o Sistema Único de Saúde - SUS e busca sempre novos caminhos para aprimorar a qualidade da assistência oferecida à população.
O CEJAM torna público que acontecerá captação e análise de currículos para o processo seletivo externo e interno
- edital nº. 058/2020, para a função de GERENTE DE UNIDADE DE SAÚDE, para o município de São Paulo, por meio do portal www.cejam.org.br.
CARGO: GERENTE UNIDADE DE SAÚDE – REGIÃO SUL DE SÃO PAULO
Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais para atender aos Programas de Saúde da Instituição desenvolvidos em São Paulo da Atenção Primária em Saúde, Rede de Urgência e Emergência e Atenção Especializada, entre eles UPA, AMA, PA, AMA-Especialidades, CEO, REDE HORA CERTA, CAPS, CER, UBS e ou AMA/UBS Integrada.
Este processo seletivo, objetiva compor um Banco de Candidatos para futuras oportunidades, especificamente na região Sul de São Paulo (Jardim Ângela, Capão Redondo e região).
1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
Este processo seletivo reger-se-á, em todas as suas fases, pelas normas constantes neste edital, publicado no portal CEJAM, www.cejam.org.br (https://cejam.org.br/processo-seletivos), São Paulo.
O presente Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade da Comissão Examinadora do Processo Seletivo, designada pela Superintendência do Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” – CEJAM, de acordo com as normas estabelecidas neste edital.
2 - DA DIVULGAÇÃO E CONVOCAÇÃO DAS ETAPAS:
A convocação oficial das etapas deste processo seletivo dar-se-á por meio de e-mail e/ou telefone.
3 - CARGO – GERENTE UNIDADE DE SAÚDE:
Planeja, coordena e avalia ações de saúde; formula e implementa estratégias; administra recursos financeiros; faz gestão estratégica de pessoas; coordena interfaces com entidades sociais e profissionais; exerce a liderança e promove cultura de excelência; analisa o desempenho; conhece a comunidade atendida; relaciona-se com clientes e fornecedores; desenvolve responsabilidade socioambiental; estimula o desenvolvimento social; promove a segurança e qualidade de vida dos seus liderados; desenvolve novas lideranças; gerencia informações via sistemas oficiais e ou prontuário eletrônico; realiza planejamento estratégico; gerencia protocolos assistenciais, promove cultura de gerenciamento de riscos e segurança do paciente; realiza pesquisas.
DAS CARACTERÍSTICAS DA FUNÇÃO E COMPETÊNCIAS PESSOAIS:
Analisar indicadores de saúde
Analisar indicadores sócios demográficos
Operacionalizar ações e normas de autoridades sanitárias
Aplicar as normas legais referentes ao funcionamento do serviço
Definir instruções de serviços internos
Garantir o cumprimento de normas técnicas de funcionamento do serviço
Conhecer rede de serviços de saúde
Implementar e monitorar o funcionamento de Comissões Obrigatórias intra-serviço
Organizar fluxo de atendimento aos usuários
Estabelecer critérios para otimização de atendimento
Monitorar cumprimento de normas técnicas, administrativas e legais
Viabilizar recursos para cumprimento de normas técnicas, administrativas e legais
Acompanhar processos de assistência à saúde
Programar programas de saúde
Implantar programas de saúde
Delegar funções
Estabelecer metas administrativas, técnicas e financeiras
Operacionalizar campanhas de saúde
Coordenar projetos de saúde
Promover atividades científicas
Coordenar projetos de qualidade em atendimento
Utilizar critérios de avaliação estabelecidos
Acompanhar processos de ação de saúde
Acompanhar resultados de ação de saúde
Redefinir estratégias de avaliação
Avaliar resultados de campanhas
Avaliar desempenho do serviço
Avaliar desempenho dos colaboradores
D.FORMULAR E IMPLEMENTAR ESTRATÉGIAS
Elaborar plano estratégico
Definir padrão de qualidade do serviço de saúde
Conhecer público alvo de atendimento
Analisar demanda do serviço
Identificar necessidades de aquisição de equipamentos
Participar na elaboração de campanhas de promoção e divulgação de ações de saúde
Garantir cumprimento das normas de destinação dos resíduos hospitalares
Realizar análise do ambiente externo e interno
Definir critérios para elaboração de estratégias
Utilizar indicadores definidos pela organização
Definir indicadores para avaliação da implementação das estratégias
Estabelecer metas de curto, médio e longo prazo, definindo os respectivos planos de ação
Considerar informações comparativas e requisitos das partes interessadas para definição de metas
Divulgar estratégias, indicadores, metas e planos de ação às partes interessadas
Identificar os recursos a serem alocados para implementação dos planos de ação
Acompanhar e avaliar a implementação dos planos de ação
Levantar custos do serviço de saúde
Analisar custos do serviço de saúde
Monitorar custos por departamento
Otimizar recursos
Elaborar relatórios
F.EXERCER LIDERANÇA E PROMOVER CULTURA DE EXCELÊNCIA
Interagir com as partes interessadas, demonstrando compromisso com valores e princípios
Identificar pessoas com potencial de liderança
Preparar as pessoas identificadas para o exercício da liderança
Avaliar as lideranças atuais utilizando as competências definidas pela organização
Orientar a execução adequada das práticas de gestão
Desenvolver e acompanhar o cumprimento dos principais padrões de trabalho
Incorporar as melhores práticas de gestão e respectivos padrões de trabalho
Promover o aprendizado
Desenvolver novas lideranças
G.ANALISAR O DESEMPENHO DO SERVIÇO
Analisar o desempenho operacional e estratégico, considerando as metas definidas pela organização
Comunicar decisões decorrentes da análise de desempenho à força de trabalho
Acompanhar a implementação das decisões decorrentes da análise de desempenho
Gerencia informações em sistemas oficiais e ou prontuário eletrônico
Gerenciar protocolos assistenciais e riscos
Promover cultura justa
Promover cultura de segurança do paciente
Elaborar planejamentos estratégico anual com base no institucional CEJAM
H.CONHECER A COMUNIDADE ATENDIDA
Identificar critérios para segmentação da comunidade atendida
Identificar critérios para definir os clientes-alvo
Apresentar os critérios identificados para segmentação e definição de clientes-alvo
Identificar critérios para diagnóstico e tratamento das necessidades e expectativas dos clientes-alvo
Identificar as necessidades através de informações comparativas
Analisar o desempenho operacional e estratégico, considerando as informações comparativas
Analisar o atendimento aos principais requisitos das partes interessadas
Analisar as variáveis dos ambientes interno e externo
I.RELACIONAR-SE COM CLIENTES E FORNECEDORES
Utilizar os canais de relacionamento de acordo com os perfis dos usuários
Divulgar os canais de relacionamento disponibilizados pela organização
Assegurar o eficaz atendimento ou solução das solicitações, reclamações ou sugestões
Avaliar a satisfação dos clientes – SAU, Ouvidorias e Fichas Numeradas
Promover ações de melhorias através de planos de ação, com base na avaliação de satisfação do usuário
Avaliar fornecedores informando sobre o seu desempenho a partir de indicadores estabelecidos
Gerenciar não conformidades cliente x fornecedores
Identificar os impactos sociais e ambientais do serviço, processos e instalações
Identificar a forma de tratamento dos impactos sociais e ambientais do serviço, processos e instalações
Cumprir os requisitos legais, regulamentares e contratuais aplicáveis a questões socioambientais
Estimular a conscientização e envolvimento da força de trabalho às questões socioambientais
Promover ações socioambientais e monitorar com base nas premissas institucionais/governamentais
Identificar necessidades e expectativas da comunidade
Identificar oportunidades de execução e apoio a projetos sociais voltados para o desenvolvimento local
Participar de projetos de desenvolvimento local
Estimular e envolver a força de trabalho na implementação e apoio a projetos sociais
Identificar riscos relacionados à saúde ocupacional, segurança e ergonomia
Realizar mapeamento de riscos assistenciais e gestão por processos
Implementar Programa de Qualidade de Vida institucional com base no perfil epidemiológico dos colaboradores
Gerenciar em conjunto com a CIPA, os Programas PPRA e PCMSO, Brigada de Incêndio e Planos de Catástrofe
Colaborar com entidades de ensino e pesquisa
Elaborar trabalhos técnicos e científicos
Participar de atividades cientificas, incluindo eventos institucionais
Coletar e analisar dados e amostras
Submeter resultados de pesquisa para publicação
Demonstrar capacidade de planejamento e organização
Demonstrar iniciativa
Demonstrar capacidade crítica
Demonstrar capacidade de trabalhar em equipe
Demonstrar capacidade de negociação
Demonstrar capacidade de administrar conflitos
Demonstrar capacidade de tomar decisões
Demonstrar capacidade de expressão verbal e escrita
Demonstrar liderança
Demonstrar foco em resultados
4 – DO CONTRATO DE TRABALHO:
Carga horária: 40 horas semanais, sendo 08 (oito) horas diárias de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, e/ou de acordo com a necessidade dos serviços, natureza e eventos institucionais.
Salário: a partir de R$ 11.821,88 (Onze mil, oitocentos e vinte e um reais e oitenta e oito centavos) por mês.
Benefícios: Cesta básica ou vale alimentação; vale refeição; seguro de vida; auxílio creche; vale transporte (conforme Lei 7418 de 16/12/85 e decreto n° 95.247/97 – artigo 9) convênio com o SESC, sendo opcionais os benefícios a seguir: convênio farmácia, assistência médica e assistência odontológica;
Local de trabalho: Município de São Paulo, região sul - (Jardim Ângela, Capão Redondo e região).
5 – DAS VAGAS E CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA:
Serão preenchidas conforme as necessidades do CEJAM, sendo 5% das mesmas reservadas às pessoas com deficiência, nos termos do Decreto nº. 3298 de 20/12/1999. Além dessas vagas, os candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera para eventual reposição de vagas, ou aproveitamento em serviços correlatos.
6 - PRÉ - REQUISITOS:
CANDIDATOS INTERNOS:
CANDIDATOS EXTERNOS:
7 – ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
A seleção tem por finalidade cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles aptos a desempenharem as exigências requeridas para a função e cujo perfil seja mais adequado para desenvolvê-las, constando das seguintes etapas:
8 - DA REALIZAÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
Não será permitida a realização de nenhuma etapa do processo seletivo em data, local e horário diferentes do estabelecido, seja qual for o motivo alegado.
9 - PROCEDIMENTOS:
Não serão considerados currículos participantes em processos seletivos simultâneos.
10 - DA ELIMINAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
Informamos que todas as etapas deste processo seletivo são eliminatórias e classificatórias.
11 - DOS RECURSOS:
Eventuais recursos deverão ser encaminhados, a contar do primeiro dia útil ao da publicação com o respectivo resultado para o e-mail selecao@cejam.org.br, com código (Recurso – Processo Seletivo Gerente Unidade de Saúde – edital nº 058/2020);
A solicitação deve estar fundamentada e não serão considerados os pedidos formulados fora do prazo, de forma inadequada, ou que não contiverem os dados solicitados.
12 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
O desempate entre candidatos que obtiverem a mesma nota final processar-se-á mediante a maior pontuação na etapa de avaliação curricular a ser efetuada pela equipe técnica, seguida das pontuações adquiridas nas etapas subsequentes.
13 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Conforme consta no Código de Ética e Conduta do CEJAM (Conflitos de Interesses):
A contratação de parentes tanto por consanguinidade quanto por afinidades, somente será permitida pelo CEJAM quando não implicar em conflito de interesse real ou aparente.
Observação: para contratação de ex-colaboradores, desligado sem justa causa, o prazo é de 06 (seis) meses a partir do seu desligamento.
14 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:
O processo seletivo terá validade de 06 (seis) meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, poderá ser prorrogável uma vez, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados e/ou promovidos.
15 – OFERECIMENTO DAS VAGAS:
O oferecimento das vagas ocorrerá conforme surgimento destas, apenas uma vez por candidato, por meio do contato do setor de Atração e Seleção, uma vez que o candidato não seja localizado no ato do contato, sequenciaremos o processo e o manteremos em nosso banco de candidatos para futuras oportunidades.
Em caso de recusa da vaga, o candidato será automaticamente eliminado e daremos sequência ao banco de candidatos.
16 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL:
O resultado final do processo seletivo será informado a todos os candidatos participantes, através do portal: www.cejam.org.br, link trabalhe conosco, São Paulo, por ordem de classificação e serão admitidos conforme perfil do candidato (Urgência e Emergência; ESF e AMA; Reabilitação e ou Atenção Psicossocial) e vaga disponível.
17 – CADASTRO DE CURRÍCULOS CANDIDATOS EXTERNOS:
O candidato deverá realizar o cadastro através do portal www.cejam.org.br até o dia 29/01/2020.
No link: https://cejam.org.br/processo-seletivos
Importante:
Os profissionais que tenham passado pelo processo seletivo há menos de 6 (seis) meses e tenham sido reprovados não devem candidatar-se ao processo para o mesmo cargo, evitando redundância e custo do processo. Caso cadastrem-se, ao identificar esta situação, seu currículo será automaticamente desconsiderado no processo de triagem.
18 – CADASTRO DE CURRÍCULOS CANDIDATOS INTERNOS:
O candidato deverá realizar o cadastro através do portal www.cejam.org.br até o dia 29/01/2020.
No link: https://cejam.org.br/processo-seletivos
Importante:
19 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
A inexatidão das informações e as irregularidades de documentação, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes de sua participação.
A participação do candidato importará no conhecimento das instruções deste edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas.
São Paulo, 13 de janeiro de 2020.
Coordenadora de Gestão de Pessoas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conhecimentos específicos:
Língua Portuguesa:
Ortografia oficial. Vocabulário. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, colocação e formas de tratamento. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Sintaxe da oração e do período. Compreensão e interpretação de textos.
Matemática:
Operação com números inteiros, fracionários e decimais. Sistema de numeração decimal. Equações de 1º e 2º graus. Regra de três simples. Razão e proporção. Porcentagem. Juros simples. Noções de estatística. Raciocínio Lógico. Resolução de situações: problemas.
Atualidades:
Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, economia, educação, educação à distância, energia, política, redes sociais, relações internacionais, responsabilidade socioambiental, segurança, sociedade e tecnologia.
ANEXO I - O candidato convocado para o processo de admissão deverá apresentar os seguintes documentos:
Observação: apresentar originais e cópias.
Cargos: Formação Superior: apresentar cópia autenticada do Diploma de conclusão do curso (01 cópia); (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, etc.);
Cargos: Formação Técnica: apresentar o Histórico e Certificado de conclusão do curso (01 cópia).
Observação: informamos que todos os documentos devem ser apresentados impreterivelmente no ato admissão e da assinatura do contrato de trabalho.
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
CAIS Clemente Ferreira - Lins
Estrada Lins Guaiçara, Km 4 - s/n, Zona Rural,
Lins, 16430-000
(14) 3533 - 1600
O CEJAM
Onde Atuamos
Fale com a Gente
Acesso Rápido
Escola de Saúde
© 2025 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Prevenir é viver com qualidade!
© 2025
Prevenir é viver com qualidade!