Aguarde...

Saúde

Saúde

12 de Novembro de 2019

10ª edição da Ação Bate Coração oferece serviços gratuitos de prevenção a problemas cardiovasculares

No dia 17 de novembro, o Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (CEJAM) realiza a 10ª edição da Ação Bate Coração. O evento acontece no parque Ibirapuera, em São Paulo, é aberto ao público e totalmente gratuito. A ação tem como objetivo trabalhar a conscientização da comunidade sobre a existência e a prevenção dos fatores de risco relacionados a doenças cardiovasculares e à morte súbita cardíaca. 

O evento ocorre em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita (12/11), e visa disseminar aos participantes conhecimentos sobre o atendimento a paradas cardiorrespiratórias, sendo essa uma das ações recomendadas pela American Heart Association (AHA), organização norte-americana sem fins lucrativos com reconhecimento internacional na promoção de treinamentos e ações voltados para a prevenção da morte súbita.

Entre os principais serviços oferecidos à população no dia, estão: treinamento básico de reanimação cardiopulmonar, aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e de bioimpedância, avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC), além de atividades físicas como yoga e alongamento. Haverá também distribuição de materiais informativos no local e a realização da caminhada “Prevenir é Viver Com Qualidade”.

Na edição passada, em 2018, mais de 2 mil exames foram realizados pela equipe do CEJAM e 115 pessoas receberam o treinamento básico de reanimação cardiopulmonar. 

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: https://batecoracao.cejam.org.br/

 

10ª Ação Bate Coração CEJAM 

Data: 17 de novembro de 2019

Horário: 08h às 16h30

Local: Parque do Ibirapuera - Arena da Ponte de Ferro. São Paulo, SP.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Institucional Prevenção São Paulo Bate Coração Bate Coração 10 Anos

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!