Aguarde...

Saúde

Saúde

12 de Abril de 2022

Capital segue com vacinação contra gripe, Covid-19, sarampo e poliomielite nesta terça

Foto: Freepik

Nesta terça-feira (12), a cidade de São Paulo segue com as campanhas de vacinação contra a Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. Os imunizantes contra a Covid-19 e gripe estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital. A vacinação contra o sarampo e poliomielite acontece apenas nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

A vacinação contra o sarampo está disponível para crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Para poliomielite, estão aptas as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber o imunizante.

A vacina contra a Covid-19, pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, pode ser aplicado em idosos maiores de 60 anos de idade e em trabalhadores da saúde. Os idosos também poderão receber a segunda dose adicional (4ª dose) contra a Covid-19, desde que tenham tomado a terceira há pelo menos quatro meses.

Ambos os imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população acima de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.

SERVIÇO - VACINAÇÃO NA CAPITAL

12 de abril de 2022 (terça-feira)

Drive-thrus e megapostos: Vacinação de adolescentes e adultos - Funcionamento das 8h às 17h.

Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação de crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

AMAs/UBSs Integradas: Vacinação de crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

Fonte: Secretaria Especial de Comunicação

Sarampo Vacinação/ Imunização Prevenção

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!