Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

05 de Fevereiro de 2020

Carnaval com prevenção tem camisinha sempre à mão!

Neste Carnaval, que tal apostar na prevenção de ISTs e cair na folia com saúde e proteção? Afinal, carnaval com prevenção tem camisinha sempre à mão! 

As relações sexuais desprotegidas são as principais causas de infecções sexualmente transmissíveis (IST), como HIV, sífilis e hepatites. Segundo dados do Ministério da Saúde, 135 mil brasileiros são portadores do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) e não sabem disso. O vírus ataca o sistema imunológico do indivíduo, sendo o responsável pelo desencadeamento da AIDS, doença infecto contagiosa, cuja propagação pode ser por relação sexual, contato sanguíneo ou entre mãe e bebê durante a gravidez, parto ou amamentação.

Embora o uso do preservativo seja bastante eficaz para a prevenção contra a AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), é fundamental que o paciente com vida sexualmente ativa realize o teste regularmente para detectar o vírus HIV. Outra forma de prevenção pré e pós-relação sexual, respectivamente, é a profilaxia pré-exposição (PrEP) e a profilaxia pós-exposição (PEP), oferecidas gratuitamente pelo SUS. Saiba mais: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/dstaids/index.php?p=245399

 

Você sabia? 

Em todas as unidades municipais de saúde da capital paulista, em terminais de ônibus municipais e estações do metrô são distribuídos preservativos gratuitamente. Eles também podem ser retirados em alguns terminais de ônibus municipais e estações de metrô. 

Saiba onde encontrar: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/dstaids/index.php?p=245403

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Institucional Prevenção

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!