Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

22 de Outubro de 2021

Com foco na integração com a comunidade, Programa Qualidade de Vida do CEJAM completa dois anos

Criado com o objetivo de fortalecer a presença do CEJAM nos locais de atuação da Instituição e desenvolver ações de saúde na comunidade, o Programa Qualidade de Vida completa dois anos neste mês.

A data foi comemorada em um evento, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, nesta sexta-feira (22), no CEU Vila do Sol, no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo, e contou com a presença do CEO, Ademir Medina, do Gerente Executivo, João Romano e da equipe do Instituto de Responsabilidade Social Dr. Fernando Proença de Gouvêa.

A organizadora da cerimônia, Marlene Militão, ressalta que fomentar a interação e fortalecer os vínculos entre os colaboradores das unidades e a comunidade está entre as principais frentes do Programa, além da promoção da saúde, por meio da prática de atividades físicas e da educação ambiental.

Primeiros passos

A profissional explica que a iniciativa começou como projeto piloto na UBS Vera Cruz - Dr. Fernando Proença de Gouvêa se estendendo, posteriormente, a outras seis unidades da região, onde está presente até o momento.

Devido à pandemia do coronavírus, houve a necessidade de adaptar a realização das atividades, ficando restrita aos colaboradores. Somente em agosto deste ano, as ações retornaram em conjunto com a comunidade, com palestras na sala de espera das UBSs.

Entre as atividades desenvolvidas estão: caminhadas em grupo, capoeira, dança, ginástica laboral, horticultura, trilha ecológica, bate-papos sobre temas relacionados à saúde, práticas de Reiki, Tai-Chi e Yoga, envolvendo moradores locais, equipes multiprofissionais, Agentes de Promoção Ambiental (APA), do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS), colaboradores do Programa Acompanhantes de Idosos (PAI), Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e profissionais do administrativo. 

Confira a lista com as unidades de atuação do Programa:

-UBS Vera Cruz - Dr. Fernando Proença de Gouvêa
-AMA/UBS Integrada Jardim Capela
-UBS Cidade Ipava
-UBS Jardim Aracati
-UBS Jardim Horizonte Azul
-UBS Parque do Lago
-UBS Vila Calu

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Saúde Qualidade de vida Radar CEJAM

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!