Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

01 de Outubro de 2019

Dia Internacional do Idoso: CEJAM presta homenagem à população na melhor idade

Não é à toa que essa época é conhecida como a “melhor idade”. É quando a experiência é tanta que a vida toma um novo significado. E, claro, cuidar da saúde e do bem-estar nessa nova trajetória é essencial! 

Desde sua fundação, o CEJAM atua com programas, ações, grupos e atividades voltados para a melhor idade. Por exemplo, o Programa Acompanhante de Idosos (PAI), apenas em 2018, realizou quase 24 mil atendimentos, fazendo a diferença na vida de mais de 4 mil pessoas. <3

Nas UBS gerenciadas pela Instituição, temos grupos regulares que promovem qualidade de vida, prevenção a doenças, lazer, entretenimento, cultura e educação para a população idosa. Recentemente, foi inaugurado um grupo de alfabetização na terceira idade na UBS Jardim Valquíria, e esse é só um exemplo das tantas iniciativas positivas que nós temos! 

Outro programa que merece destaque é a Academia da Terceira Idade (ATI), localizada na UNICA, em Mogi das Cruzes. Hoje, aproximadamente 665 alunos participam de atividades como musculação e hidroginástica no local. E, desde o início do ano, foram realizados mais de 9 mil atendimentos na ATI. O.O

As ações promovidas pelo Instituto de Responsabilidade Social CEJAM também não podem ficar de fora. A sede da Instituição é ponto de distribuição de leite para a população local, que vive em situação de vulnerabilidade social. Para essa mesma comunidade, que inclui dezenas de pessoas na melhor idade, temos atendimento com assistentes sociais, encontros regulares, festas, e muito mais!

Da atenção básica à assistência emergencial, todo o #TimeCEJAM é preparado para acolher da melhor forma a população acima dos 60 anos. Feliz Dia Internacional do Idoso!

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Terceira Idade

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!