Aguarde...

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

24 de Outubro de 2019

Direitos dos idosos é tema de palestra promovida para beneficiários do Programa Viva Leite

A terceira idade já é vivida por mais de 30 milhões de brasileiros, segundo informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Até o ano de 2042, esse número deve dobrar. 

Nessa importante fase da vida, ainda é comum que pessoas com 65 anos ou mais não conheçam, de fato, direitos básicos que lhes são assegurados pela Lei 10.741/2003, conhecida como Estatuto do Idoso. 

E foi para conscientizar a respeito desses direitos que a advogada Lilian Janine, especialista em Direito Previdenciário, se juntou à equipe de voluntários do Programa Dr. Conforto e ministrou palestra nesta quinta-feira (24) em evento na sede administrativa do CEJAM. 

Em comemoração ao Dia do Idoso, o evento foi promovido pelo CEJAM por meio de seu Instituto de Responsabilidade Social, e contou com participação de 30 idosos beneficiários do Programa Viva Leite na região da Baixada do Glicério, no centro de São Paulo. 

Isenção de IPTU, pensão alimentícia, assistência à saúde, medicamentos gratuitos, atendimento preferencial, transporte público e Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) foram alguns dos temas abordados pela especialista durante palestra. Os participantes também puderam esclarecer dúvidas sobre direitos básicos dos idosos. 

Ao final do encontro, os participantes foram contemplados com um café da manhã especial e com sorteio de brindes, preenchendo o espaço com sorrisos e abraços.  

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

INSTITUTO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL Voluntariado Programa Dr. Conforto Responsabilidade Social São Paulo Terceira Idade

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!