Aguarde...

26 de Abril de 2019

Em parceria com SBC, Escola de Saúde CEJAM promove campanha de prevenção à hipertensão arterial na estação Tatuapé

Os paulistanos que passaram pela estação Tatuapé, na linha vermelha do metrô, nesta sexta-feira (26/04) se depararam com uma campanha especial em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão.  

Realizada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) em parceria com a Escola de Saúde CEJAM, a campanha ofereceu, gratuitamente, exames de aferição de pressão arterial para quem transitava pelo local.

“Quando cheguei vi essa boa ação para aferir a pressão e achei muito importante, porque muitas vezes não nos atentamos para cuidar da saúde do nosso coração. Adorei a iniciativa e agradeço a todo mundo que se dispôs a realizar essa ação”, comenta Jaqueline dos Santos, que participou da campanha de prevenção acompanhada de seu marido.

A Escola de Saúde CEJAM apoiou a campanha por meio da disponibilização de estagiários do curso de auxiliar de enfermagem para as aferições, além de contar com a presença do enfermeiro e professor Marcos Soares, que conduziu a ação e deu orientações aos participantes.

A hipertensão arterial é a mais frequente das doenças cardiovasculares. É também o principal fator de risco para complicações como acidente vascular cerebral (AVC) e infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal.

Fonte: Bianca Ribeiro/ Imprensa, Comunicação e Marketing

Escola de Saude

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!