Aguarde...

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

25 de Novembro de 2019

Encontro de Voluntários Dr. Conforto é marcado por homenagens, sorrisos e fraternidade

“Há de surgir uma estrela no céu cada vez que ocê sorrir”. Em melodia calma e canto surpresa, foi com a música Estrela, de Gilberto Gil, que o grupo musical A Quatro Vozes simbolizou o emocionante Encontro de Voluntários Dr. Conforto 2019, realizado no último sábado (23), em São Paulo. 

A canção foi tocada em homenagem a Dr. Fernando Proença de Gouvêa (in memoriam) que, além de fundador e superintendente do CEJAM, foi um dos grandes incentivadores do Programa de Voluntariado Dr. Conforto, uma das principais iniciativas de responsabilidade social da Instituição. 

Inaugurado em 2001, há 18 anos o programa vem transformando a realidade de milhares de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Tudo isso só é possível graças à atuação dos Doutores Conforto, voluntários que doam talento, tempo e dedicação para ressignificar a vida de quem mais precisa. 

O encontro ocorre anualmente e tem como objetivo promover a integração de novos voluntários, bem como valorizar os talentos que já fazem parte do programa. Nesta edição, 40 transformadores de vidas estiveram presentes no evento, além de colaboradores e familiares. 

Recepcionados com um café da manhã, foi em tom de confraternização que os voluntários foram apresentados às principais ações do Instituto de Responsabilidade Social CEJAM em 2019, bem como à agenda do Programa Dr. Conforto para o próximo ano.  

A importância da resiliência no mundo do voluntariado também foi abordada no encontro, em palestra da psicóloga Rosimere do Nascimento, colaboradora CEJAM. Com relatos de projetos voluntários que realizou em países como Egito, Índia e Bangladesh - onde a pobreza é predominante -, a palestrante demonstrou como somos transformados por cada vivência, e promoveu reflexões sobre resiliência e o papel dos voluntários enquanto transformadores de vidas. 

Em mais um momento de homenagem, foi exposta uma caricatura de Dr. Proença em comunidade periférica. Os participantes puderam deixar mensagens ao lado da arte, exprimindo o que representa o voluntariado em suas vidas, em um gesto de gratidão e relembrança do legado que Dr. Fernando Proença nos deixou. 

Após a entrega de certificados, cada voluntário recebeu uma sacolinha personalizada contendo a Cartilha do Voluntariado e uma foto impressa tirada na cabine fotográfica do encontro. “Esse é um evento muito importante para o Instituto. Só em 2019 tivemos mais de 70 Doutores Conforto atuantes no programa, cerca de 30 ações sociais e mais de 1000 pessoas impactadas. Em 2020 queremos fortalecer as ações nos municípios onde o CEJAM atua, além de investir em capacitações para nossos voluntários”, declarou Andréa Pires, responsável pelo Programa Dr. Conforto.

Fonte: Bianca Ribeiro | Imprensa, Comunicação & Marketing

Voluntariado Programa Dr. Conforto Responsabilidade Social São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!