Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

18 de Julho de 2022

Hospital Dia Campo Limpo e UBS Jardim Lídia celebram conquista de acreditação ONA

Fotos 1 e 2: #TimeCEJAM da UBS Jardim Lídia / Fotos 3 e 4: Cerimônia no Hospital Dia Campo Limpo

Como forma de reconhecimento do trabalho focado em uma gestão de qualidade e excelência, duas unidades administradas pelo CEJAM conquistaram a Acreditação ONA - que atesta a qualidade dos serviços de saúde no Brasil. O Hospital Dia Campo Limpo recebeu o selo nível 3 (Acreditado com Excelência) e a UBS Jardim Lídia avançou para o nível 2 (Acreditado Pleno).

A entrega dos certificados aconteceu em junho e contou com a presença de Danielle Macedo, da Coordenadoria Regional Sul, e de Paulo Roberto Paulino, da Supervisão Técnica de Saúde. Além disso, João Romano, gerente executivo, representou a Diretoria do CEJAM e aproveitou a ocasião para parabenizar o trabalho desenvolvido e ressaltar a importância dos selos de qualidade obtidos pelas unidades.

Fernanda Fuscaldi, gerente técnica regional do Centro de Gestão Integrada de Serviços de Saúde (CEGISS) do CEJAM destacou que as certificações representam os ciclos de melhoria e os impactos no cuidado com os pacientes. “A manutenção dos processos de qualidade e certificação constituíram um grande desafio a todos os envolvidos na gestão e atendimento à população."

Para o gerente da UBS Jardim Lídia, Hugo Mendes: “Participar do processo de acreditação contribuiu para o crescimento pessoal e profissional de todos os colaboradores e para a organização geral dos fluxos da UBS, com isso melhoramos a satisfação de atendimento dos usuários”.

Jean Cley Miranda, gerente do Hospital Dia Campo Limpo também lembrou do comprometimento do #TimeCEJAM: "Como é bom ver o engajamento e envolvimento da equipe no desenvolvimento e gestão dos padrões de qualidade e segurança em saúde na unidade. Isso mostra que quando a equipe está unida, e com o apoio da Instituição, tudo é possível”.

Certificação ONA

A metodologia utilizada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) avalia e certifica os serviços de saúde a partir de critérios pré-definidos a fim de promover a qualidade e segurança da assistência oferecida. O selo é dividido em três níveis - sendo o terceiro estágio, o mais avançado: Nível 1 - Acreditado, Nível 2 - Acreditado Pleno e Nível 3 - Acreditado com Excelência.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

UBS Jardim Lídia Hospital Dia Campo Limpo Radar CEJAM

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!