Aguarde...

08 de Outubro de 2015

Hospital Municipal Evandro Freire, no Rio de Janeiro, promove a Visita Aberta”

Na perspectiva de proporcionar uma assistência mais humanizada, o Hospital Municipal Evandro Freire passou a promover a Visita aberta.

A Visita aberta é uma ação do SUS que amplia o acesso dos visitantes às unidades de internação como forma de garantir o vínculo entre a pessoa hospitalizada, sua família, amigos, sua rede social e os serviços da rede de saúde.

Sabe-se que visitas e acompanhantes fazem bem e trazem benefícios visíveis, contribuindo para a recuperação do paciente. “O paciente acaba sentindo mais seguro com o apoio e a presença do amigo ou familiar”, explica a enfermeira Naara de Novas, do Hospital Municipal Evandro Freire.

A implantação desta iniciativa aconteceu após diversos estudos da equipe multiprofissional, onde se discutiu prós e contras, fluxo, horário, entre outras providências. A primeira visita aconteceu no mês de março para pacientes internados na Clínica Médica e Clinica Cirúrgica.

“A visita aberta corresponde a um grande e importante instrumento de alívio para o paciente onde se tem a oportunidade de interação com os familiares e a equipe multiprofissional, em que todos colaboram para o processo de recuperação do mesmo, tornando o processo de internação menos sofrido”, relata o enfermeiro do Hospital, Marco Santos.

Com informações da Cartilha Visita Aberta e Direito a Acompanhante – Rede HumanizaSUS

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!