Aguarde...

30 de Setembro de 2015

Núcleo de Prevenção à  Violência da UBS Luar do Sertão realiza palestras para conscientizar usuários

Usuários que foram à UBS Luar do Sertão nesta terça-feira (29/09) encontraram diversos balões espalhados pelo teto da recepção. A decoração faz parte do Dia D de Prevenção e Combate à Violência, realizado com o objetivo de conscientizar a comunidade e colaboradores da unidade sobre os diversos tipos de violência existentes.

Por meio de palestras explicativas em vários períodos do dia, o Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) da unidade abordou grupos de usuários na sala de espera da recepção e reforçou a necessidade das pessoas denunciarem os casos de violência. “O Disque 100 é um serviço gratuito, que funciona 24 horas e é uma maneira de ajudar, de forma anônima, quem está sofrendo violência”, disse a assistente social Rute aos participantes.

Para a gerente da unidade, Ana Paula Tavares, o NPV é mais um canal de ajuda para os moradores da região. “Além de sensibilizar e conscientizar os profissionais em relação à importância da notificação, o núcleo procura conscientizar a comunidade sobre a violência e motivá-la a quebrar o silêncio frente a essa situação”, afirma.

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!