Aguarde...

11 de Outubro de 2015

Onze de outubro: Dia Nacional de Prevenção da Obesidade

Está programada para este domingo - Dia Mundial da Obesidade - uma campanha pelo país para divulgar informações e orientações sobre prevenção da doença.

A iniciativa - chamada""""Mudar para Viver Mais e Melhor"""" - é uma realização da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, com apoio da Abeso - Associação Brasileira para Estudo da Obesidade.

O público-alvo é a população infantil. Não por acaso. Quinze por cento das crianças brasileiras -- com idade entre 5 e 9 anos -- são obesas, segundo os últimos dados da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE.

O estudo revela também que quase 60% dos brasileiros estão acima do peso. A endocrinologista Cintia Cercato, presidente da Abeso, alerta para os perigos da incidência do excesso de peso na infância.

A médica destaca alguns dos fatores que podem levar a obesidade infantil.

Na capital paulista, a campanha para prevenir a obesidade vai acontecer no Parque Villa-Lobos, na zona oeste da cidade, das 9 da manhã até as 3 horas da tarde.

Durante todo o evento, será realizada aferição de peso, altura e cintura, com cálculo do IMC -- Índice de Massa Corporal -- para diagnóstico nutricional.

Após o diagnóstico, as pessoas vão receber folhetos com informações sobre a doença. As crianças vão ganhar ainda bexigas, bolas ou bambolês para incentivá-las a fazer atividade física.

Fonte: Portal EBC

Assessoria de Imprensa

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!