Aguarde...

Saúde

Saúde

26 de Setembro de 2019

RCP Salva Vidas: Escola CEJAM promove treinamento de ressuscitação cardiopulmonar para crianças e jovens

Setembro é conhecido como o mês da Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), no qual é lembrada a importância do procedimento em caso de parada cardíaca, que pode ocorrer em qualquer situação. 

Em cada minuto de demora da RCP, as chances de sobrevida da vítima caem 10%. Por isso, durante uma parada cardíaca, cada segundo conta, sendo a ressuscitação cardiopulmonar uma medida simples, mas que pode salvar vidas. 

Pensando nisso, a Escola CEJAM, em parceria com a American Heart Association, promoveu, nos dias 19 e 25 de setembro, treinamentos de RCP para alunos da Escola Estadual Maria Augusta Saraiva e do Centro Educacional Dom Orione, ambos em São Paulo. Ao todo, 876 crianças e jovens participaram da capacitação.

"Sabemos que no nosso país há um índice alarmante de paradas cardiorrespiratórias, além de existir dificuldades na hora de fazer o atendimento nessas situações. Por isso é importante explicarmos os contextos para essas crianças e orientá-las sobre a ressuscitação cardiopulmonar”, comenta Cirlany Moreira, instrutora da American Heart Association, enfermeira e professora na Escola CEJAM

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Saúde São Paulo RCP ressuscitação cardiopulmonar Escola CEJAM Escola de Saude

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!