Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

12 de Fevereiro de 2021

Sala de Leite Materno é inaugurada em Hospital Geral de Carapicuíba

Na oportunidade, estiveram presentes representantes da farmacêutica brasileira Eurofarma e do #TimeCEJAM

O aleitamento materno é uma prática essencial para a promoção da saúde das crianças. Pensando no bem-estar das mães e dos bebês, o CEJAM e a Eurofarma, através da parceria com o Lactare, realizaram, nesta quinta-feira (12), a inauguração da Sala de Leite Humano no Hospital Geral de Carapicuíba

Fundado por um grupo de profissionais do Hospital Pérola Byington, o CEJAM tem em sua trajetória a promoção da saúde da mulher e da criança, com ações para a assistência humanizada e segura na hora do nascimento. “Juntar expertises na área da saúde é fundamental. Essa parceria vai disponibilizar leite humano pasteurizado para todos os bebês do hospital. Esperamos que agregue ainda mais na qualidade dos serviços prestados”, destaca Monica Pinheiro, Diretora Geral do HGC.

Benefícios da amamentação

A Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) recomenda iniciar a amamentação nos primeiros 60 minutos de vida, assim como o aleitamento materno como forma exclusiva de alimentação até os seis meses de idade e, de maneira completar, até os dois anos.

O início precoce do aleitamento materno, dentro de 1 hora após o nascimento, protege o recém-nascido de adquirir infecções e reduz a mortalidade neonatal. O risco de mortalidade devido à diarreia e outras infecções pode aumentar em bebês que são parcialmente amamentados ou que não amamentaram.

Bancos de leite humano

Vinculado à Rede Brasileira de Bancos de Leite (rBHL), o Lactare estabelece parcerias com instituições que tenham a missão de apoiar o aleitamento materno e salvar vidas. A rBLH é considerada a maior e mais complexa do mundo pela OMS, com aproximadamente 160 mil litros de leite humano distribuídos todos os anos a recém-nascidos de baixo peso internados em unidades neonatais no país.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Amamentação Hospital Geral de Carapicuíba

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!