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Edital N° 059/2020 - Encarregado Administrativo (Interno e Externo) - São Paulo

Publicado em: 27 de Janeiro de 2020

O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DR. JOÃO AMORIM – CEJAM pessoa jurídica de direito privado, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 20 de maio de 1991, têm como lema "Prevenir é viver com Qualidade".

O CEJAM atua na administração de contratos de gestão e convênios, visando ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde nos diversos ciclos de vida da população, seja relacionado a saúde da família, mulher, criança, idoso e da pessoa com deficiência. Oferece também, na rede de atenção especializada, consultas em diversas especialidades médicas, atendimentos multiprofissionais, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico e cirurgias de pequeno e médio porte.

Graças aos seus compromissos com a comunidade e seu Estatuto, realiza suas ações respeitando o Sistema Único de Saúde - SUS e busca sempre novos caminhos para aprimorar a qualidade da assistência oferecida à população.

O CEJAM torna público que acontecerá captação e análise de currículos para o processo seletivo externo e interno - edital nº. 059/2020, para a função de ENCARREGADO ADMINISTRATIVO, para o município de São Paulo, por meio do portal www.cejam.org.br.

CARGO: ENCARREGADO ADMINISTRATIVO – REGIÃO SUL DE SÃO PAULO

Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais para atender aos Programas de Saúde da Instituição desenvolvidos na região metropolitana de São Paulo da Atenção Primária em Saúde, Rede Urgência e Emergência e Atenção Especializada. Este processo seletivo, objetiva compor um banco de candidatos para futuras oportunidades, especificamente na região Sul de São Paulo - (Jardim Ângela, Capão Redondo e região).

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:

Este processo seletivo reger-se-á, em todas as suas fases, pelas normas constantes neste edital, publicado no portal CEJAM, www.cejam.org.br, link trabalhe conosco, São Paulo.

O presente Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade da Comissão Examinadora do Processo Seletivo, designada pela Diretoria do Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” – CEJAM, de acordo com as normas estabelecidas neste edital.

2 - DA DIVULGAÇÃO E CONVOCAÇÃO DAS ETAPAS:

A convocação oficial das etapas deste processo seletivo dar-se-á por meio de e-mail e/ou telefone.

3 - CARGO – ENCARREGADO ADMINISTRATIVO:

O Encarregado Administrativo supervisiona rotinas administrativas; lidera a equipe de auxiliares técnicos administrativos; supervisiona os processos de atendimento ao usuário; monitora a alimentação e envio de dados e informações, monitora as agendas de consultas e exames de apoio diagnóstico; coordena serviços gerais; apoia gestão de pessoas; responsabiliza-se pela supervisão de bens patrimoniais, materiais de consumo e gêneros alimentícios; acompanha a organização de documentos e correspondências; controla recursos financeiros.

DAS CARACTERÍSTICAS DA FUNÇÃO E COMPETÊNCIAS PESSOAIS:

SUPERVISIONAR ROTINAS ADMINISTRATIVAS

Criar, implementar e monitorar rotinas administrativas

Orientar a execução das rotinas administrativas

Orientar cumprimento de normas e ordens de serviço

Analisar o funcionamento das rotinas administrativas

Supervisionar cronogramas

Propor medidas de simplificação e melhorias de rotinas implementadas

Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas.

Consolidar dados

Analisar consistência dos dados e informações em Saúde da Unidade

Monitorar os prazos estabelecidos para as rotinas administrativas

Atualizar periodicamente as informações

 

LIDERAR A EQUIPE DE AUXILIARES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS

Treinar e Supervisionar equipe de auxiliares administrativos

Prever e prover rotatividade nos setores para cobertura em vacâncias

Participar na avaliação de desempenho

Dimensionar pessoal

Controlar a frequência ao trabalho

 

SUPERVISIONAR OS PROCESSOS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO

Acolher o usuário

Orientar quanto aos processos de trabalho estabelecidos na rede

Direcionar o usuário de acordo com a necessidade identificada

Apoiar nas rotinas estabelecidas – Serviço de Atenção ao Usuário

Administrar situações adversas

Supervisionar atividades de recepção e regulação

 

MONITORAR AGENDAMENTO DE ESPECIALIDADES E EXAMES DE APOIO DIAGNÓSTICO

Conhecer o cronograma de atividades dos profissionais

Apoiar a elaboração e operacionalização da agenda local

Apoiar a elaboração e operacionalização da agenda regulada

Acompanhar indicadores

 

COORDENAR SERVIÇOS GERAIS

Coordenar serviço de malote, transporte, limpeza, vigilância, terceiros e reprografia

Coordenar serviços de manutenção predial e de equipamentos em geral

Monitorar serviços de Dedetização, Limpeza de Caixa d’agua, Jardinagem

 

Acompanhar a presença e a qualidade dos serviços executados

Auxiliar da avaliação Mensal dos Serviços Prestados (a contento)

 

APOIAR GESTÃO DE PESSOAS

Supervisionar processos de contratação, admissão, transferência e demissão

Supervisionar o cadastro e inclusão dos dados dos colaboradores nos Sistemas Oficiais

Supervisionar o tratamento dos registros eletrônicos de frequência

Manter atualizado cadastros de colaboradores nos Sistemas de Informações

Programar escala de férias trabalhistas dos colaboradores

Apoiar nas rotinas estabelecidas – CIPA e SESMT

Identificar e comunicar necessidade de treinamento e capacitação

Desenvolver programas de educação continuada / capacitação interna

 

ADMINISTRAR BENS PATRIMONIAIS E MATERIAL DE CONSUMO

Monitorar estoque de material de consumo

Monitorar estoque de gêneros alimentícios

Solicitar e conferir compra de material de consumo e suprimentos

Monitorar o consumo de materiais

Vistoriar bens patrimoniais

Garantir a integração dos bens junto ao departamento patrimonial da SMS e Coordenação Regional

Organizar relação de patrimônio por sala

Relacionar e garantir a guarda dos materiais inservíveis patrimoniados da Unidade

Realizar o controle semestral do patrimônio

Realizar o Boletim de Ocorrência (B.O) sempre que verificado o desaparecimento de qualquer material permanente

 

ORGANIZAR DOCUMENTO E CORRESPONDêNCIA

Conferir dados e datas

Analisar e registrar documentos e correspondências

Tratar documentos e correspondências físicos e eletrônicos, segundo critérios pré-estabelecidos

Analisar e consolidar, documentos e planilhas conforme orientações

Submeter parecer para apreciação da Gerência

Elaborar atas, correspondências, convites para reuniões e eventos

 

CONTROLAR RECURSOS FINANCEIROS

Controlar fundo fixo (despesas miúdas)

Controlar verbas e bilhete único administrativos

Adquirir materiais e/ou serviços com fundo fixo

Elaborar prestação de contas

Solicitar reembolso de despesas

Controlar e encaminhar notas fiscais e recibos

Encaminhar contas a pagar

Acompanhar e avaliar contas de consumo evitando desperdício

 

DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS

Demonstrar capacidade de liderar equipes e gerenciar conflitos, adaptação, organização e planejamento, crítica, empatia, flexibilidade, estabelecer prioridade, iniciativa, foco em resultados e tomada de decisão.

 

4 – DO CONTRATO DE TRABALHO:

Carga horária: 40 horas semanais, sendo 08 (oito) horas diárias de segunda a sexta-feira, e/ou de acordo com a necessidade do serviço/gestor local. Disponibilidade de horário, conforme convocações do gestor local e/ou autoridade municipal.

Salário: a partir de R$ 4.110,64 (quatro mil, cento e dez reais e sessenta e quatro centavos) por mês.

Benefícios: Cesta básica ou vale alimentação; vale refeição para vagas de 8 horas diárias ou mais; seguro de vida; auxílio creche; vale transporte (conforme Lei 7418 de 16/12/85 e decreto n° 95.247/97 – artigo 9°),  convênio com o SESC, sendo opcionais os benefícios a seguir: convênio farmácia, assistência médica e assistência odontológica;

Local de trabalho: Município de São Paulo, região sul - (Jardim Ângela, Capão Redondo e região).

 

5 – DAS VAGAS E CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA:

Serão preenchidas conforme as necessidades do CEJAM, sendo 3% das mesmas reservadas às pessoas com deficiência, nos termos do Decreto nº. 3298 de 20/12/1999. Além dessas vagas, os candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera para eventual reposição de vagas, ou aproveitamento em serviços correlatos.

  • À pessoa com deficiência é assegurado o direito de inscrição no processo seletivo de que trata este edital, podendo esta concorrer às vagas, desde que haja compatibilidade entre as atribuições da função e a deficiência de que possui, nos termos do Decreto nº 3.298, de 20/12/99;
  • A pessoa com deficiência participará da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo e avaliação das etapas, duração, horário e local de aplicação e nota mínima exigida;
  • O candidato com deficiência que necessitar algum atendimento especial para a realização da (as) prova (as) deverá fazer a solicitação, via e-mail e/ou telefone quando receber o convite para participação no Processo Seletivo;
  • Caso a deficiência não esteja de acordo com os termos da Organização Mundial da Saúde, da Lei nº. 7.853, de 24/10/89, e do Decreto nº 3.298, de 20/12/99, a opção de concorrer às vagas destinadas à pessoas com deficiência será desconsiderada, passando o candidato a fazer parte do grupo geral;
  • Nos casos de incompatibilidade da deficiência com a função objeto deste edital, a contratação não será efetivada;
  • Se aprovado e classificado para o provimento das vagas, o candidato com deficiência realizará exame médico, com o fim de ser apurada a compatibilidade do exercício das atribuições da função com a deficiência que possui.

 

6 -  PRÉ - REQUISITOS:

CANDIDATOS EXTERNOS:

  • Possuir idade mínima de 18 anos completos na data do cadastro do currículo;
  • Possuir Ensino Superior completo (Bacharel) nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Administração Hospitalar, Análise de Sistemas, Direito, Publicidade/Propaganda e Marketing, Comunicação Social ou Relações Internacionais, exceto formações assistenciais na área da saúde.
  • Especialização na área de Administração, Gestão, Epidemiologia e/ou Saúde Pública; concluída no ato de cadastro do currículo.
  • Experiência profissional em cargos de liderança, supervisão ou gestão administrativa.
  • Conhecimento de informática nível avançado (Prontuário eletrônico, Word, Excel, Power Point e Internet);
  • Conhecimento em Sistemas de Saúde/Informação da área pública (SIGA, CROSS, e-SUS, etc.)
  • Disponibilidade de horário.

                                                         

 

CANDIDATOS INTERNOS:

  • Possuir idade mínima de 18 anos completos na data do cadastro do currículo;
  • Possuir Ensino Superior completo (Bacharel) nas seguintes áreas: Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis, Administração Hospitalar, Análise de Sistemas, Direito, Publicidade/Propaganda e Marketing, Comunicação Social ou Relações Internacionais, exceto formações assistenciais na área da saúde.
  • Especialização na área de Administração, Gestão, Epidemiologia e ou Saúde Pública; concluída no ato de cadastro do currículo.
  • Conhecimento de informática nível avançado (Prontuário eletrônico, Word, Excel, Power Point e Internet);
  • Mínimo de 02 (dois) anos de trabalho em efetivo exercício até a data de envio do currículo, no CEJAM;
  • Conhecimento em Sistemas de Saúde/Informação da área pública (SIGA, CROSS, e-SUS, etc.)
  • Disponibilidade de horário.

 

7 – ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

A seleção tem por finalidade cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles aptos a desempenharem as exigências requeridas para a função e cujo perfil seja mais adequado para desenvolvê-las, constando das seguintes etapas:

  • Cadastrar os currículos no portal do CEJAM: cejam.org.br, (candidatos externos) conforme link mencionado no item 17.
  • Cadastrar os currículos no portal do CEJAM: cejam.org.br (colaboradores do CEJAM) conforme link mencionado no item 18;
  • Captação e análise preliminar de currículo por meio da Comissão Examinadora do Processo Seletivo;
  • Avaliação gerencial – (somente para os colaboradores CEJAM);
  • Prova múltipla escolha - Será composta por 40 questões de múltipla escolha, sendo 20 questões conhecimentos específicos, 10 questões de língua portuguesa, 5 questões de matemática e 5 conhecimentos gerais.
  • Os candidatos estrangeiros deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, NIS (PIS/NIT/PASEP), RNE e Qualificação Cadastral do E social - esocial.org.br;
  • Dinâmica de grupo e/ou prova situacional e entrevista; (no ato da entrevista deverão apresentar os certificados de nível superior - bacharel nas áreas citadas no item 6 - pré-requisitos);
  • Verificação do histórico funcional (somente para colaboradores e ex-colaboradores do CEJAM);
  • Avaliação psicológica, se necessário;
  • Prova de Informática prática;
  • Realização e aprovação no exame médico admissional e/ou troca de função;
  • Entrega de documentação legal exigida (disponível no Anexo I) nesta etapa não poderá existir nenhuma pendência, sujeito à desclassificação e reprovação.

8 - DA REALIZAÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:

Não será permitida a realização de nenhuma etapa do processo seletivo em data, local e horário diferentes do estabelecido, seja qual for o motivo alegado.

9 - PROCEDIMENTOS:

Não serão considerados currículos participantes em processos seletivos simultâneos.

10 - DA ELIMINAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:

Informamos que todas as etapas deste processo seletivo são eliminatórias e classificatórias.

11 - DOS RECURSOS:

O pedido de esclarecimento de recurso deverá ser encaminhado a contar do primeiro dia útil ao da publicação com o respectivo resultado para o e-mail selecao@cejam.org.br, com código (Recurso – Processo Seletivo Encarregado Administrativo – edital nº 059/2020);

A solicitação deve estar fundamentada e não serão considerados os pedidos formulados fora do prazo, de forma inadequada, ou que não contiverem os dados solicitados.

12 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:

O desempate entre candidatos que obtiverem a mesma nota final processar-se-á mediante a maior pontuação na etapa Prova múltipla escolha, seguida das pontuações adquiridas nas etapas subsequentes.

 

13 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

Conforme consta no Código de Ética e Conduta do CEJAM (Conflitos de Interesses):

A contratação de parentes tanto por consanguinidade quanto por afinidades, somente será permitida pelo CEJAM quando não implicar em conflito de interesse real ou aparente.

Observação: para contratação de ex-colaboradores, desligados sem justa causa, o prazo é de 06 (seis) meses a partir do seu desligamento.

14 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:

O processo seletivo terá validade de 06 (seis) meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, poderá ser prorrogável uma vez, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados e/ou promovidos.

15 – OFERECIMENTO DAS VAGAS:

O oferecimento das vagas ocorrerá conforme surgimento destas, apenas uma vez por candidato, por meio do contato do setor de Atração e Seleção, uma vez que o candidato não seja localizado no ato do contato, sequenciaremos o processo e o manteremos em nosso banco de candidatos para futuras oportunidades.

Em caso de recusa da vaga, o candidato será automaticamente eliminado e daremos sequência ao banco de candidatos.

16 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL:

O resultado final do processo seletivo será informado a todos os candidatos participantes, através do portal: www.cejam.org.br, link trabalhe conosco, São Paulo, por ordem de classificação.

17 – CADASTRO DE CURRÍCULOS CANDIDATOS EXTERNOS:

O candidato deverá realizar o cadastro através do portal www.cejam.org.br até o dia 29/01/2020.

No link: https://cejam.org.br/processo-seletivos

Importante:

  • Não serão avaliados currículos cadastrados fora do prazo estabelecido, o preenchimento de todos os campos e confirmação do cadastro é obrigatório.
  • O candidato é responsável pelas informações prestadas, arcando o mesmo com as consequências de eventuais erros no preenchimento desse documento.
  • As informações não verídicas sofrerão sanções cabíveis.
  • Os profissionais que tenham passado pelo processo seletivo há menos de 6 (seis) meses e tenham sido reprovados não devem candidatar-se ao processo para o mesmo cargo, evitando redundância e custo do processo. Caso cadastrem-se, ao identificar esta situação, seu currículo será automaticamente desconsiderado no processo de triagem.

 

18 – CADASTRO DE CURRÍCULOS CANDIDATOS INTERNOS:

O candidato deverá realizar o cadastro através do portal www.cejam.org.br até o dia 29/01/2020.

No link: https://cejam.org.br/processo-seletivos

Importante:

  • Não serão avaliados currículos cadastrados fora do prazo estabelecido, o preenchimento de todos os campos e confirmação do cadastro é obrigatório.
  • O candidato é responsável pelas informações prestadas, arcando o mesmo com as consequências de eventuais erros no preenchimento desse documento.
  • As informações não verídicas sofrerão sanções cabíveis.
  • Os profissionais que tenham passado pelo processo seletivo há menos de 6 (seis) meses e tenham sido reprovados não devem candidatar-se ao processo para o mesmo cargo, evitando redundância e custo do processo. Caso cadastrem-se, ao identificar esta situação, seu currículo será automaticamente desconsiderado no processo de triagem.

 

19 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:

A inexatidão das informações e as irregularidades de documentação, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes de sua participação.

A participação do candidato importará no conhecimento das instruções deste edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas.

 

Coordenação de Gestão de Pessoas

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: ENCARREGADO ADMINISTRATIVO

Conhecimentos Específicos:

  1. E-SUS

http://dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php?conteudo=documentos

  1. Secretaria de Saúde de São Paulo. Programas e Legislações

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude

  1. Portaria Nº 2.436 de 21 de setembro de 2017

http://www.foa.unesp.br/home/pos/ppgops/portaria-n-2436.pdf

  1. Princípios do SUS e Diretrizes

http://portalms.saude.gov.br/sistema-unico-de-saude/principios-do-sus

  1. Ouvidor SUS- Dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários

https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/LeiFederal134602017.pdf

 

Língua Portuguesa:

Ortografia oficial. Vocabulário. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, colocação e formas de tratamento. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Sintaxe da oração e do período. Compreensão e interpretação de textos.

 

Matemática:

Operação com números inteiros, fracionários e decimais. Sistema de numeração decimal. Equações de 1º e 2º graus. Regra de três simples. Razão e proporção. Porcentagem. Juros simples. Noções de estatística. Raciocínio Lógico. Resolução de situações: problemas.

 

Atualidades:

Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, economia, educação, educação à distância, energia, política, redes sociais, relações internacionais, responsabilidade socioambiental, segurança, sociedade e tecnologia.

 

Informática:

Word, Excel, Power Point.

 

ANEXO I - O candidato convocado para o processo de admissão deverá apresentar os seguintes documentos:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ADMISSÃO

 

Observação: apresentar originais e cópias.

  • Cédula de Identidade (01 cópia);
  • CPF (01 cópia);
  • Situação Cadastral do CPF (01 cópia), solicitar no site (fazenda.gov.br);
  • Qualificação Cadastral do E-social (01 cópia), solicitar no site (http://consultacadastral.inss.gov.br/Esocial);
  • Certidão Nascimento, Casamento ou Declaração de União Estável (01 cópia);
  • Carteira Profissional (original e cópia);
  • Carteirinha de Vacina (01 cópia) – deverá ser entregue no SESMT - 6° andar;
  • Comprovante de Endereço – (conta de água, luz ou telefone (frente e verso) recente e em nome do candidato, pais ou cônjuge (01 cópia);
  • Histórico Escolar (candidatos até 2° grau) - (01 cópia);
  • PIS (01 cópia);
  • Reservista (01 cópia);
  • Título de Eleitor (01 cópia);
  • Carteira do Conselho Regional (Ex: CRM, COREN, CRO, etc.) - (01 cópia);
  • Anuidade Conselho Regional (01 cópia);
  • Comprovante de Contribuição Sindical do ano vigente (01 cópia);
  • Carteira de Vacinação dos Filhos menores de 06 anos (01 cópia);
  • Certidão Nascimento dos Filhos menores de 21 anos (01 cópia);
  • Carta de Referência da ultima empresa;
  • Dados Bancários (agência e conta) - não pode ser conta conjunta ou salário;
  • Número do CPF do Cônjuge e Filhos maiores de 14 anos.

 

Cargos: Formação Superior: apresentar cópia autenticada do Diploma de conclusão do curso (01 cópia); (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, educador físico, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, etc.);

 

Cargos: Formação Técnica: apresentar o Histórico e Certificado de conclusão do curso (01 cópia).

Observação: informamos que todos os documentos devem ser apresentados impreterivelmente no ato admissão e da assinatura do contrato de trabalho.

 


  • Em andamento
  • Processos Encerrados

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

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