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O CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DR. JOÃO AMORIM – CEJAM pessoa jurídica de direito privado, é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 20 de maio de 1991, têm como lema "Prevenir é viver com Qualidade".
O CEJAM atua na administração de contratos de gestão e convênios, visando ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde nos diversos ciclos de vida da população, seja relacionado a saúde da família, mulher, criança, idoso e da pessoa com deficiência. Oferece também, na rede de atenção especializada, consultas em diversas especialidades médicas, atendimentos multiprofissionais, serviço de apoio diagnóstico e terapêutico e cirurgias de pequeno e médio porte.
Graças aos seus compromissos com a comunidade e seu Estatuto, realiza suas ações respeitando o Sistema Único de Saúde - SUS e busca sempre novos caminhos para aprimorar a qualidade da assistência oferecida à população.
O CEJAM torna público que acontecerá captação e análise de currículos para o processo seletivo externo e interno - edital nº. 059/2020, para a função de ENCARREGADO ADMINISTRATIVO, para o município de São Paulo, por meio do portal www.cejam.org.br.
CARGO: ENCARREGADO ADMINISTRATIVO – REGIÃO SUL DE SÃO PAULO
Para atuar nos serviços de saúde e compor o quadro de profissionais para atender aos Programas de Saúde da Instituição desenvolvidos na região metropolitana de São Paulo da Atenção Primária em Saúde, Rede Urgência e Emergência e Atenção Especializada. Este processo seletivo, objetiva compor um banco de candidatos para futuras oportunidades, especificamente na região Sul de São Paulo - (Jardim Ângela, Capão Redondo e região).
1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES:
Este processo seletivo reger-se-á, em todas as suas fases, pelas normas constantes neste edital, publicado no portal CEJAM, www.cejam.org.br, link trabalhe conosco, São Paulo.
O presente Processo Seletivo será realizado sob a responsabilidade da Comissão Examinadora do Processo Seletivo, designada pela Diretoria do Centro de Estudos e Pesquisas “Dr. João Amorim” – CEJAM, de acordo com as normas estabelecidas neste edital.
2 - DA DIVULGAÇÃO E CONVOCAÇÃO DAS ETAPAS:
A convocação oficial das etapas deste processo seletivo dar-se-á por meio de e-mail e/ou telefone.
3 - CARGO – ENCARREGADO ADMINISTRATIVO:
O Encarregado Administrativo supervisiona rotinas administrativas; lidera a equipe de auxiliares técnicos administrativos; supervisiona os processos de atendimento ao usuário; monitora a alimentação e envio de dados e informações, monitora as agendas de consultas e exames de apoio diagnóstico; coordena serviços gerais; apoia gestão de pessoas; responsabiliza-se pela supervisão de bens patrimoniais, materiais de consumo e gêneros alimentícios; acompanha a organização de documentos e correspondências; controla recursos financeiros.
DAS CARACTERÍSTICAS DA FUNÇÃO E COMPETÊNCIAS PESSOAIS:
SUPERVISIONAR ROTINAS ADMINISTRATIVAS
Criar, implementar e monitorar rotinas administrativas
Orientar a execução das rotinas administrativas
Orientar cumprimento de normas e ordens de serviço
Analisar o funcionamento das rotinas administrativas
Supervisionar cronogramas
Propor medidas de simplificação e melhorias de rotinas implementadas
Confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas.
Consolidar dados
Analisar consistência dos dados e informações em Saúde da Unidade
Monitorar os prazos estabelecidos para as rotinas administrativas
Atualizar periodicamente as informações
LIDERAR A EQUIPE DE AUXILIARES TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS
Treinar e Supervisionar equipe de auxiliares administrativos
Prever e prover rotatividade nos setores para cobertura em vacâncias
Participar na avaliação de desempenho
Dimensionar pessoal
Controlar a frequência ao trabalho
SUPERVISIONAR OS PROCESSOS DE ATENDIMENTO AO USUÁRIO
Acolher o usuário
Orientar quanto aos processos de trabalho estabelecidos na rede
Direcionar o usuário de acordo com a necessidade identificada
Apoiar nas rotinas estabelecidas – Serviço de Atenção ao Usuário
Administrar situações adversas
Supervisionar atividades de recepção e regulação
MONITORAR AGENDAMENTO DE ESPECIALIDADES E EXAMES DE APOIO DIAGNÓSTICO
Conhecer o cronograma de atividades dos profissionais
Apoiar a elaboração e operacionalização da agenda local
Apoiar a elaboração e operacionalização da agenda regulada
Acompanhar indicadores
COORDENAR SERVIÇOS GERAIS
Coordenar serviço de malote, transporte, limpeza, vigilância, terceiros e reprografia
Coordenar serviços de manutenção predial e de equipamentos em geral
Monitorar serviços de Dedetização, Limpeza de Caixa d’agua, Jardinagem
Acompanhar a presença e a qualidade dos serviços executados
Auxiliar da avaliação Mensal dos Serviços Prestados (a contento)
APOIAR GESTÃO DE PESSOAS
Supervisionar processos de contratação, admissão, transferência e demissão
Supervisionar o cadastro e inclusão dos dados dos colaboradores nos Sistemas Oficiais
Supervisionar o tratamento dos registros eletrônicos de frequência
Manter atualizado cadastros de colaboradores nos Sistemas de Informações
Programar escala de férias trabalhistas dos colaboradores
Apoiar nas rotinas estabelecidas – CIPA e SESMT
Identificar e comunicar necessidade de treinamento e capacitação
Desenvolver programas de educação continuada / capacitação interna
ADMINISTRAR BENS PATRIMONIAIS E MATERIAL DE CONSUMO
Monitorar estoque de material de consumo
Monitorar estoque de gêneros alimentícios
Solicitar e conferir compra de material de consumo e suprimentos
Monitorar o consumo de materiais
Vistoriar bens patrimoniais
Garantir a integração dos bens junto ao departamento patrimonial da SMS e Coordenação Regional
Organizar relação de patrimônio por sala
Relacionar e garantir a guarda dos materiais inservíveis patrimoniados da Unidade
Realizar o controle semestral do patrimônio
Realizar o Boletim de Ocorrência (B.O) sempre que verificado o desaparecimento de qualquer material permanente
ORGANIZAR DOCUMENTO E CORRESPONDêNCIA
Conferir dados e datas
Analisar e registrar documentos e correspondências
Tratar documentos e correspondências físicos e eletrônicos, segundo critérios pré-estabelecidos
Analisar e consolidar, documentos e planilhas conforme orientações
Submeter parecer para apreciação da Gerência
Elaborar atas, correspondências, convites para reuniões e eventos
CONTROLAR RECURSOS FINANCEIROS
Controlar fundo fixo (despesas miúdas)
Controlar verbas e bilhete único administrativos
Adquirir materiais e/ou serviços com fundo fixo
Elaborar prestação de contas
Solicitar reembolso de despesas
Controlar e encaminhar notas fiscais e recibos
Encaminhar contas a pagar
Acompanhar e avaliar contas de consumo evitando desperdício
DEMONSTRAR COMPETÊNCIAS PESSOAIS
Demonstrar capacidade de liderar equipes e gerenciar conflitos, adaptação, organização e planejamento, crítica, empatia, flexibilidade, estabelecer prioridade, iniciativa, foco em resultados e tomada de decisão.
4 – DO CONTRATO DE TRABALHO:
Carga horária: 40 horas semanais, sendo 08 (oito) horas diárias de segunda a sexta-feira, e/ou de acordo com a necessidade do serviço/gestor local. Disponibilidade de horário, conforme convocações do gestor local e/ou autoridade municipal.
Salário: a partir de R$ 4.110,64 (quatro mil, cento e dez reais e sessenta e quatro centavos) por mês.
Benefícios: Cesta básica ou vale alimentação; vale refeição para vagas de 8 horas diárias ou mais; seguro de vida; auxílio creche; vale transporte (conforme Lei 7418 de 16/12/85 e decreto n° 95.247/97 – artigo 9°), convênio com o SESC, sendo opcionais os benefícios a seguir: convênio farmácia, assistência médica e assistência odontológica;
Local de trabalho: Município de São Paulo, região sul - (Jardim Ângela, Capão Redondo e região).
5 – DAS VAGAS E CANDIDATO COM DEFICIÊNCIA:
Serão preenchidas conforme as necessidades do CEJAM, sendo 3% das mesmas reservadas às pessoas com deficiência, nos termos do Decreto nº. 3298 de 20/12/1999. Além dessas vagas, os candidatos aprovados serão mantidos em lista de espera para eventual reposição de vagas, ou aproveitamento em serviços correlatos.
6 - PRÉ - REQUISITOS:
CANDIDATOS EXTERNOS:
CANDIDATOS INTERNOS:
7 – ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
A seleção tem por finalidade cumprir o papel de identificar, entre os candidatos, aqueles aptos a desempenharem as exigências requeridas para a função e cujo perfil seja mais adequado para desenvolvê-las, constando das seguintes etapas:
8 - DA REALIZAÇÃO DAS ETAPAS DO PROCESSO SELETIVO:
Não será permitida a realização de nenhuma etapa do processo seletivo em data, local e horário diferentes do estabelecido, seja qual for o motivo alegado.
9 - PROCEDIMENTOS:
Não serão considerados currículos participantes em processos seletivos simultâneos.
10 - DA ELIMINAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO:
Informamos que todas as etapas deste processo seletivo são eliminatórias e classificatórias.
11 - DOS RECURSOS:
O pedido de esclarecimento de recurso deverá ser encaminhado a contar do primeiro dia útil ao da publicação com o respectivo resultado para o e-mail selecao@cejam.org.br, com código (Recurso – Processo Seletivo Encarregado Administrativo – edital nº 059/2020);
A solicitação deve estar fundamentada e não serão considerados os pedidos formulados fora do prazo, de forma inadequada, ou que não contiverem os dados solicitados.
12 - CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
O desempate entre candidatos que obtiverem a mesma nota final processar-se-á mediante a maior pontuação na etapa Prova múltipla escolha, seguida das pontuações adquiridas nas etapas subsequentes.
13 - INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
Conforme consta no Código de Ética e Conduta do CEJAM (Conflitos de Interesses):
A contratação de parentes tanto por consanguinidade quanto por afinidades, somente será permitida pelo CEJAM quando não implicar em conflito de interesse real ou aparente.
Observação: para contratação de ex-colaboradores, desligados sem justa causa, o prazo é de 06 (seis) meses a partir do seu desligamento.
14 - DA VALIDADE DO PROCESSO SELETIVO:
O processo seletivo terá validade de 06 (seis) meses, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, poderá ser prorrogável uma vez, por igual período, se houver candidatos aprovados e ainda não contratados e/ou promovidos.
15 – OFERECIMENTO DAS VAGAS:
O oferecimento das vagas ocorrerá conforme surgimento destas, apenas uma vez por candidato, por meio do contato do setor de Atração e Seleção, uma vez que o candidato não seja localizado no ato do contato, sequenciaremos o processo e o manteremos em nosso banco de candidatos para futuras oportunidades.
Em caso de recusa da vaga, o candidato será automaticamente eliminado e daremos sequência ao banco de candidatos.
16 – DIVULGAÇÃO DO RESULTADO FINAL:
O resultado final do processo seletivo será informado a todos os candidatos participantes, através do portal: www.cejam.org.br, link trabalhe conosco, São Paulo, por ordem de classificação.
17 – CADASTRO DE CURRÍCULOS CANDIDATOS EXTERNOS:
O candidato deverá realizar o cadastro através do portal www.cejam.org.br até o dia 29/01/2020.
No link: https://cejam.org.br/processo-seletivos
Importante:
18 – CADASTRO DE CURRÍCULOS CANDIDATOS INTERNOS:
O candidato deverá realizar o cadastro através do portal www.cejam.org.br até o dia 29/01/2020.
No link: https://cejam.org.br/processo-seletivos
Importante:
19 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS:
A inexatidão das informações e as irregularidades de documentação, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do processo seletivo, anulando-se todos os atos decorrentes de sua participação.
A participação do candidato importará no conhecimento das instruções deste edital e na aceitação tácita das condições nele contidas tais como se acham estabelecidas.
Coordenação de Gestão de Pessoas
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: ENCARREGADO ADMINISTRATIVO
Conhecimentos Específicos:
http://dab.saude.gov.br/portaldab/esus.php?conteudo=documentos
http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude
http://www.foa.unesp.br/home/pos/ppgops/portaria-n-2436.pdf
http://portalms.saude.gov.br/sistema-unico-de-saude/principios-do-sus
https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/upload/saude/LeiFederal134602017.pdf
Língua Portuguesa:
Ortografia oficial. Vocabulário. Acentuação gráfica. Flexão nominal e verbal. Concordância nominal e verbal. Regência nominal e verbal. Pronomes: emprego, colocação e formas de tratamento. Emprego de tempos e modos verbais. Vozes do verbo. Emprego do sinal indicativo de crase. Pontuação. Sintaxe da oração e do período. Compreensão e interpretação de textos.
Matemática:
Operação com números inteiros, fracionários e decimais. Sistema de numeração decimal. Equações de 1º e 2º graus. Regra de três simples. Razão e proporção. Porcentagem. Juros simples. Noções de estatística. Raciocínio Lógico. Resolução de situações: problemas.
Atualidades:
Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como: desenvolvimento sustentável, ecologia, economia, educação, educação à distância, energia, política, redes sociais, relações internacionais, responsabilidade socioambiental, segurança, sociedade e tecnologia.
Informática:
Word, Excel, Power Point.
ANEXO I - O candidato convocado para o processo de admissão deverá apresentar os seguintes documentos:
Observação: apresentar originais e cópias.
Cargos: Formação Superior: apresentar cópia autenticada do Diploma de conclusão do curso (01 cópia); (médicos, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais, dentistas, educador físico, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, etc.);
Cargos: Formação Técnica: apresentar o Histórico e Certificado de conclusão do curso (01 cópia).
Observação: informamos que todos os documentos devem ser apresentados impreterivelmente no ato admissão e da assinatura do contrato de trabalho.
SEDE CEJAM
Rua Dr. Lund,41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
INSTITUTO CEJAM
Rua Dr. Lund, 41, Liberdade,
São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818
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