Aguarde...

Saúde

Saúde

28 de Agosto de 2020

Covid-19: Isolamento social impacta rotina dos portadores de Esclerose Múltipla

Em 30 de agosto é celebrado o Dia Nacional de Conscientização sobre a Esclerose Múltipla (EM). No Brasil, cerca de 40 mil pessoas convivem com a doença e estima-se que 2,5 milhões são diagnosticadas com EM no mundo inteiro.

Com a pandemia do novo coronavírus e o isolamento social, os pacientes com Esclerose Múltipla com graves limitações motoras, alterações da musculatura respiratória ou da deglutição possuem maior risco de contaminação mais grave por Covid-19.

De acordo com o Neurologista do CEJAM, Dr. Roger Gomes, é fundamental que o portador de Esclerose Múltipla dê continuidade ao tratamento mesmo se diagnosticado com coronavírus. "Ao apresentar qualquer um dos sintomas do vírus é recomendado adotar imediatamente o isolamento domiciliar e acionar sua equipe de saúde, seja na Unidade de Saúde Básica mais próxima ou no centro de tratamento de EM. O mais importante é não suspender as medicações para a doença", pontua.

A maioria dos profissionais tem adiado os intervalos para exames de controle, como o de sangue e ressonância, e adotaram modalidades de Telemedicina. O CEJAM, por exemplo, possui um serviço de teleatendimento disponível gratuitamente para todos os usuários das unidades de saúde geridas pela entidade. Desde o início do projeto, já realizou mais de 1,4 mil consultas.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Teleatendimento CEJAM Saúde Coronavírus

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!