Aguarde...

05 de Outubro de 2015

Dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado na UBS Jardim Magdalena

O dia do Agente Comunitário de Saúde é comemorado oficialmente no dia 04 de outubro e foi lembrado pela equipe da UBS Jardim Magdalena. A equipe preparou um belo café da tarde como forma de homenagear os 30 agentes comunitários que atuam de forma fundamental e indispensável na Estratégia de Saúde da Família.

A gerente Clévia da Silva ressaltou a importância de se comemorar este dia tão especial. “É evidente que a saúde do tem tudo a ver com o papel do agente comunitário de saúde, porque eles são a nossa interface. A população reconhece o esmero e o afinco do nosso trabalho por meio do trabalho dos agentes e isso é muito bom, pois sabemos o quanto cada um se dedica para desempenhar da melhor forma a sua função, proporcionando a melhor qualidade de vida para a nossa população”.

A função dos agentes é de levar promoção e prevenção à saúde, realizar visitas periódicas domiciliares, participar de palestras educativas, dar orientações, assistir as famílias moradoras de sua área de atuação, bem como promover qualidade de vida.

O encontro serviu também para traçar algumas metas e para esclarecimentos sobre questões voltadas para a categoria. “Somos pessoas que batalham diariamente para atender e solucionar as necessidades da população e hoje estamos muito emocionados por termos sidos lembrados com essa linda homenagem. Momentos como este são essenciais não só para comemorarmos, mas também para nos unirmos em prol da nossa categoria”, disse o agente comunitário de saúde, Aldo Cesar.

Para o enfermeiro Kylder Abreu, a homenagem esteve a altura do merecimento de cada profissional. “Eu quero agradecer e parabenizar a todos esses profissionais que de braços abertos acolhem todos os nossos anseios e são essenciais para resolver as questões. Eu e meus agentes somos uma grande família”, comemorou.

“Para mim é muito importante que cada um esteja bem profissionalmente, pois dessa forma, transmitindo carinho pelas famílias, os agentes demonstram todo o zelo que a administração tem com a população”, finalizou a gerente Clévia.

Fonte: Felipe Nascimento - Assessoria de Imprensa CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!