Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

21 de Junho de 2021

Hospital Geral de Carapicuíba recebe 1ª doação de leite humano

No último dia 7 de junho, o Hospital Geral de Carapicuíba (HGC), sob gestão do CEJAM, recebeu a 1ª doação de leite humano pasteurizado através do Lactare. A ação é fruto da parceria firmada recentemente com a Eurofarma. Na ocasião, a enfermeira do Lactare Roberta Barta entregou a doação ao médico neonatologista Daniel Caldevilla e à nutricionista Daniela Helena de Souza.

O objetivo é receber cinco litros de leite por semana, permitindo a prescrição de leite materno aos recém-nascidos que estão internados nas UTIs neonatais, auxiliando em sua recuperação. Mensalmente, o hospital realiza cerca de 500 partos.

Como forma de apoio à amamentação, o HGC também recebeu uma capela, equipamento que garante um ambiente de trabalho estéril e seguro de contaminação externa.

Além disso, em fevereiro deste ano, o CEJAM e a Eurofarma inauguraram a Sala de Leite Materno no local, relembre.

Amamentação

É importante ressaltar que o leite materno é considerado um “alimento de ouro” com anticorpos e substâncias que reduzem os riscos de desenvolvimento de diabetes tipo 2 e obesidade, além de proteger a criança contra doenças como: diarreia, infecções respiratórias e alergias.

A recomendação da OMS é que a amamentação seja realizada, pelo menos, até os dois anos de idade e de forma exclusiva até os seis meses.

Bancos de Leite

Vinculado à Rede Brasileira de Bancos de Leite (rBHL), o Lactare estabelece parcerias com instituições que tenham a missão de apoiar o aleitamento materno e salvar vidas. A rBLH é considerada a maior e mais complexa do mundo pela OMS, com aproximadamente 160 mil litros de leite humano distribuídos todos os anos a recém-nascidos de baixo peso internados em unidades neonatais no país.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Hospital Geral de Carapicuíba Saúde Neonatal

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!