Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

15 de Dezembro de 2017

IRS CEJAM participa de capacitação junto a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Paulo

O Instituto de Responsabilidade Social CEJAM, representado pela assistente social Flávia Vieira, participou do ultimo ciclo de capacitação de 2017, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social sobre população de rua/recursos sócio assistenciais, e a população idosa.

Na 1ª parte do curso,foram apresentados temas como os serviços de acolhimento para a população em situação de rua, assim como seus pontos negativos e positivos. Também foram abordados e discutidos, os principais fatores que levam uma pessoa a viver na rua, como o desemprego, o uso de drogas e problemas psicológicos. Segundo um levantamento realizado em 2015, pela Prefeitura de São Paulo, cerca de 16 mil pessoas moram nas ruas. Isso sem contar as submoradias como cortiços, pensões e áreas invadidas.

Na sequência, Elaine Moura da Coordenadoria de Ação Social, palestrou sobre a situação do idoso em São Paulo. Foram feitas reflexões sobre os serviços ofertados a esse público e os equipamentos da assistência social que estão capacitados para desenvolver trabalhos com os idosos.

A palestrante mostrou ainda um mapa do município apresentando as regiões de São Paulo com maior índice de idosos por região, evidenciando que o maior número de idosos está em áreas mais nobres, com acesso mais efetivo a saúde.

“O Instituto de Responsabilidade Social CEJAM atua diretamente com a população idosa e com pessoas em situação de vulnerabilidade social, portanto poder participar desse momento foi de suma importância profissional , já que os temas abordados retratam a realidade vivenciada pelas entidades e instituições que trabalham com as múltiplas expressões da questão social diariamente”, destaca Flávia Vieira, assistente social do IRS CEJAM. 

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!