Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

30 de Janeiro de 2018

Time CEJAM em busca da certificação ISO 9001

O Sistema de Gestão da Qualidade tem como objetivo a melhoria dos processos e a disseminação de boas práticas dentro da instituição. Entre seus princípios estão o Foco no Cliente, o Engajamento das Pessoas, a Abordagem de Processos e a Tomada de Decisão baseada em Evidências. Tudo em sintonia e em busca de oportunidades de melhorias.

Desde agosto de 2016, as equipes administrativas, da secretaria executiva, do Parto Seguro à Mãe Paulistana e do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM) do CEJAM vêm caminhando nesta direção, visando, enfim, conquistar a Certificação NBR ISO 9001:2015. Nesta segunda-feira (29/01), gestores, lideranças e facilitadores envolvidos neste processo reuniram-se para novos alinhamentos e aprimoramentos.

Para a coordenadora de Riscos e Processos do CEJAM, Amanda Netto, “a iniciativa estratégica da Alta Liderança em adotar, voluntariamente, uma norma internacionalmente reconhecida  que traz requisitos para um Sistema de Gestão da Qualidade, é fator de muito orgulho para todos nós que fazemos parte do #TIMECEJAM”.

Amanda destaca também que “o apoio na implantação deste processo, que envolve o aculturamento de novas práticas de gestão de processos e mentalidade de riscos, com a participação direta dos gestores e facilitadores de mais de 30 setores da Instituição, tem sido uma riqueza de aprendizado inimaginável. E tudo isso para que o CEJAM, na engrenagem viva de seus processos, possa sustentar o atendimento, cada vez melhor, a seus clientes”.

CERTIFICAÇÃO
ISO é a sigla de International Organization for Standardization (Organização Internacional para Padronização), criada em Genebra, na Suiça (1947). A ISO tem como objetivo principal aprovar normas internacionais em todos os campos técnicos. No Brasil, a ISO é representada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Para uma empresa ser certificada, ela precisa passar pela avaliação de uma organização certificadora que avalia os processos e verifica se o sistema de gestão atende aos requisitos estabelecidos pela norma ISO. Após obter a certificação, a empresa passa a ser avaliada periodicamente, para que seja verificado se o sistema de gestão continua dentro dos requisitos determinados.

Fonte: Assessoria de Imprensa CEJAM

TRO São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!