Aguarde...

13 de Fevereiro de 2017

APD Jardim Marcelo leva pacientes para passeio lúdico no Museu Catavento

A equipe de Estratégia de Acompanhante de Saúde da Pessoa com Deficiência – APD da unidade Jardim Marcelo, desenvolve um trabalho reconhecidamente ímpar com os portadores de deficiência intelectual.

Além das propostas para desenvolvimento da autonomia, autocuidado, interação social e inserção no mercado de trabalho, a equipe também propõe atividades lúdicas, confraternizações e visita aos centros culturais, a fim de que estas pessoas tenham a oportunidade de acessar conteúdos informativos e educacionais promovendo assim a cidadania.

No mês de fevereiro, o espaço visitado por pacientes e equipe pacientes foi o Museu do Catavento, localizado na região central de São Paulo. Onde todos aprenderam e interagiram com o ramo da ciência de forma instigante, recreativa e lúdica.

O passeio ao museu foi marcado por várias etapas importantes, tais como, trajeto ao local via transporte público coletivo, piquenique e interatividade dos usuários nas oficinas ofertadas pelo Museu.

Durante o passeio, o paciente Fernando Batisteu, emocionado, relatou para o seu acompanhante Wesley de Jesus, o quão havia gostado daquela experiência e a vontade de aprender o caminho até o museu para poder levar a mãe.

“Para nós, ver os pacientes interagirem, participando das atividades do museu e vê-los responder a todos os estímulos presentes é muito gratificante, pois conseguimos ver o fruto do nosso trabalho tornando-se cada vez mais claro, objetivo e concreto com o desenvolvimento alcançado pelos usuários” diz Rogério E. Carvalho, psicólogo da equipe.  

Lisie Carolina Carvalho, fonoaudióloga APD, conta que a equipe quer explorar as ferramentas que eles encontram no território local e municipal, com objetivo de socializar e interagir cada indivíduo que está acompanhado e assistido pelo projeto.

""""Transcender os obstáculos faz o diferencial de cada um como profissional dentro da Instituição Cejam” conclui Michele Schmidt , enfermeira responsável pela região do Campo Limpo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!

O CEJAM quer ouvir você!
O CEJAM quer ouvir você!
Fechar
Escolha o que deseja fazer...
Informação
Denúncias
Elogio
Reclamação
Solicitação
Sugestão
Escolha uma opção...
Colaborador
Paciente
Ética, Complaice e Governça
Proteção de Dados-DPO
Redirecionando...
Voltar...
Contate a equipe de
Proteção de Dados (DPO) do CEJAM
Clique para enviar um e-mail.