Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

24 de Setembro de 2018

Estratégia Acompanhante de Saúde da Pessoa com Deficiência- APD Campo Limpo comemora três anos juntos

Com muita animação e sensação de dever cumprido, os profissionais da Estratégia Acompanhante de Saúde da Pessoa com Deficiência (APD) do APD Campo Limpo celebraram, na última quinta - feira  (20/09/18), os três anos da estratégia.

A Estratégia Acompanhante de Saúde da Pessoa com Deficiência é desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o CEJAM e visa assistir e realizar trajetos , socialização , desenvolve e incentiva autonomia e independência  de pessoas com deficiência intelectual em situação de fragilidade e vulnerabilidade social. Assim,  promovem a inclusão desses usuários na sociedade e no mercado de trabalho, evitando situações de internação e incentivando sua autonomia, desde que respeitadas suas limitações.

A equipe composta do enfermeiro supervisor, psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e seis acompanhantes realizam saída com os usuários para eventos, parques, palestras, oficinas e tem como objetivo dar suporte à socialização, aumento do repertório cultural e de vida aos pacientes sempre com foco no desejo e solicitação deles . Ao todo, cerca de 140 pacientes são acompanhados pelas duas equipes que são responsáveis pelas regiões do Capão Redondo e Campo Limpo atuando sempre com a Estratégia Saúde da Família e rede territorial.  

Fonte: Assessoria de Comunicação CEJAM

São Paulo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!