Aguarde...

Bem Viver

Bem Viver

28 de Agosto de 2019

1a Semana de Nutrição incentiva a alimentação saudável no Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha do Governador

O cardápio principal do almoço, oferecido diariamente no refeitório aos colaboradores do Hospital Municipal Evandro Freire e Coordenação de Emergência Regional da Ilha do Governador, gerenciados pelo CEJAM, ganhou novos sabores na última terça-feira (27). Iguarias diferentes como guacamole, quibe de vegetais, gelado de manga com chia e sal de ervas atraíram a curiosidade para degustação.

A iniciativa que marcou a abertura da programação da 1ª Semana de Nutrição teve ainda dicas de alimentação saudável, com foco na prevenção ou controle da hipertensão e diabetes. “A ideia é que cada pessoa leve informação, mais conhecimento e novos gostos também para casa, multiplicando importância de uma alimentação saudável e consciente”, destacou a supervisora da Nutrição do HMEF/CER Ilha, Rafaela Dodde.

O abacate que está no guacamole ajuda a diminuir o colesterol ruim. Já a combinação da manga com a chia reduz o índice de glicemia. E o sal de ervas? A mistura com manjericão, orégano, alecrim e salsinha garante o tempero, reduzindo pela metade a quantidade de sal consumido.

A programação da 1ª Semana de Nutrição inclui aula de culinária com a elaboração de um receita FIT, nesta quarta-feira (28/08) e palestra da nutricionista Rafaela Dodde, na quinta-feira (29/08), sobre alimentação saudável com mais informações e dicas.

Fonte: Imprensa, Comunicação e Marketing

Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!