O atleta Antônio Leme levou o quarto lugar na categoria individual BC3, no Boccia World Open, em Seoul, na Coreia do Sul. Antônio disputou o bronze na madrugada desta quinta-feira, 23, enfrentando a coreana Yejin Choi. A dona da casa conseguiu a vitória por 3 a 2, superando o brasileiro na última bola do tie break.
A Seleção Brasileira de bocha iniciou na última segunda-feira, 20, as disputas individuais da classe BC3. Os atletas Antônio LemeÂÂ, Richardson Rocha e Daniele Martins representaram o Brasil.
Os grupos da competição foram definidos através do ranÂÂking da BisFed. No grupo D, Antônio foi o cabeça de chave, e teve como adversários o japonês Yamashita Tomoko e o australiano Tait JÂÂenkins. No grupo H, RicÂÂhardson Rocha, também cabeça de chave, eÂÂnfrentou Lim Yu Fei Faye, de Cingapura, e LieyuaÂÂn Dong, da China. Daniele Martins ficou ÂÂno B, enfrentando o coreano HowoÂÂn Jeong e Chen Wei Ju, de China TÂÂaipei.
Na primeira rodada, três vitórias brasileiras. RichardsoÂÂn venceu Faye Lim ÂÂpor 8 a 0, Antônio derrotou Yamashita, por 10 a 0, e DanieÂÂle Martins fez 6 a 1 em cima de Wei Ju. Na segunda, Antônio fez 6 a 0 pra cima de JÂÂenkins e Richardson obteve 12 a 0 sobre o chinês LieyuaÂÂn. Daniele acabou perdendo para o coreano HowoÂÂn poÂÂr 8 a 2, mas também se juntou aos dois brasileiros e se classificou para ÂÂas oitavas.
Na fase eliminatória, Antônio e Daniele ÂÂse enfrentaram em uma partida disputada. Antônio pontuou uma vez em cada uma das duas parciais, e Dani empatou em 2 a 2 na terceira. O jogo só foi definido na última bola, quando Antônio conseguiu pontuar para vencer o jogo. RichardsonÂÂ, também não ficou atrás na emoção, após sair perdendo na primeira parcial por 4 a 0, ele virou o jogo para 5 a 4 na última parcial contra o russo Vasilyev.
Nas quartas de final, Antônio venceu a tailandesa Tanimpat por 4 a 3 no tie break e Richardson perdeu por 8 a 1 para o coreano Hansoo Kim. Nas semifinais, foi a vez de Leme enfrentar o anfitrião número um do mundo. O brasileiro mediu forças com Kim, mas acabou derrotado por 6 a 0.
Convênio """" - Ministério do Esporte
A participação da Seleção Brasileira de bocha no Boccia World Open é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro.
Com informações da Associação Nacional de Desporto de Deficientes (ANDE).
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro