A Seleção Brasileira de ciclismo encerrou no último fim de semana, 30 de julho a 2 de agosto, sua participação no Mundial da modalidade, em Nottwil, na Suíça. A competição reuniu os melhores atletas da atualidade divididos em várias categorias. A equipe brasileira marcou presença nas duas provas (contra-relógio individual e resistência) e brigou pelo título em 4 categorias.
A melhor colocação do Brasil na competição foi alcançada pelo atleta Lauro Chaman, na Classe C5. O ciclista fez o 9º melhor tempo na prova contra-relógio, na quinta-feira, 30, repetindo o bom desempenho no sábado, 1º, quando ficou em sétimo na de resistência. Soelito Gohr, que também compete na mesma classe, ficou em 13º e 12º lugar, respectivamente. E Jady Malavazzi, representante brasileira na categoria Handbike 3 (H3), acabou terminando o contra-Relógio na 10ª posição e ficando em 11º lugar na prova de resistência.
A dupla masculina formada por Luciano da Rosa/Edson Resende, terminou na 20ª colocação na prova contra-relógio, enquanto no feminino, Marcia Ribeiro/Mariane Ferreira fizeram o 12º tempo, repetindo o resultado na prova de resistência. Na disputa da Tandem, o Brasil também marcou presença no Mundial. A experiência serviu principalmente para motivar e impulsionar os praticantes desta categoria no cenário nacional.
O próximo desafio da Seleção Brasileira será a disputa dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, com a modalidade marcada para ocorrer entre os dias 8 e 13 de agosto.
Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro