Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

14 de Fevereiro de 2022

CEJAM assume gestão da Santa Casa de Misericórdia de São Roque

Dr. Luís Redda - Diretor de Saúde de São Roque, Ademir Medina - CEO do CEJAM, Guto Issa - Prefeito de São Roque e Maique Boccato - Vice-Prefeito

Para proporcionar melhorias ao serviço de saúde do município de São Roque, no interior de São Paulo, o CEJAM assinou, na última quinta-feira (10), contrato de gestão da Santa Casa de Misericórdia da cidade, que tem início em 21 de fevereiro. A parceria, com a prefeitura local, faz parte do programa “Mais Saúde Para Todos”, lançado pelo prefeito Guto Issa.

“A Santa Casa sempre recebeu atenção máxima da nossa gestão. Durante os momentos mais críticos da pandemia, aumentamos o número de leitos, inauguramos a Ala Sentinela e a usina de oxigênio. Agora, o hospital vai receber o cuidado e atenção que realmente merece, para dar à população aquilo que é de direito dela: saúde de qualidade e atendimento digno”, celebrou o prefeito.

Com 30 anos de existência, o CEJAM conta com mais de 16 mil colaboradores, sendo reconhecido como referência em gestão de serviços públicos de saúde. Na capital paulista, os programas de prevenção e promoção à saúde, administrados pela Instituição, beneficiam milhões de pessoas anualmente.

Segundo o CEO do CEJAM, Ademir Medina, fortalecer o SUS, que é o maior sistema público de saúde do mundo e atende a 190 milhões de cidadãos brasileiros, é um grande desafio.

“Assumimos a missão de auxiliá-lo na transformação da vida das pessoas, por meio de ações de assistência à saúde. É uma honra firmar mais esta parceria. Nosso desejo é fazer a diferença no município de São Roque, trabalhando o indivíduo e transformando a vida do cidadão. A experiência e expertise que nós temos na área da saúde nos permitirá fazer muito.”

Além de São Roque, o CEJAM é responsável pela gestão de mais de 110 unidades e serviços de saúde em outros 15 municípios (São Paulo, Rio de Janeiro, Mogi das Cruzes, Itu, Osasco, Cajamar, Campinas, Carapicuíba, Franco da Rocha, Guarulhos, Santos, Francisco Morato, Ferraz de Vasconcelos, Peruíbe e Itapevi).

A excelência do trabalho desenvolvido pelo CEJAM e a qualidade dos serviços prestados já garantiram seis acreditações da ONA (Organização Nacional de Acreditação) nas unidades gerenciadas pela Instituição, em parceria com a Prefeitura de São Paulo. São elas: UBS Vila Calu, AMA Especialidades Jardim São Luiz, CER IV M’Boi Mirim, Unidade Hospitalar Campo Limpo, UBS Jardim Lídia e Hospital M’Boi Mirim (gestão compartilhada com o Hospital Israelita Albert Einstein). Além do selo CARF (Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities) no Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro Santos, administrado em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Conforme o prefeito Guto Issa, além da parceria com o CEJAM, o programa “Mais Saúde Para Todos” visa aumentar a oferta de consultas e exames, proporcionar melhorias no transporte de pacientes para outras cidades e concluir as obras nas unidades de saúde do Taboão e Guaçu. O investimento inicial é de R$ 2 milhões.

Presente na reunião de assinatura do contrato, o médico Luís Carlos Previdente Redda, diretor do Departamento de Saúde de São Roque, comemorou a chegada da Instituição à cidade.

“Estamos trazendo para São Roque o que há de melhor em gestão de saúde pública no Brasil. O CEJAM tem um histórico de bom trabalho e bons profissionais e tenho certeza de que oferecerá o atendimento que o cidadão merece. Estamos muito felizes e otimistas com esta mudança. Como médico, sei da importância de oferecer o melhor cuidado possível ao cidadão”, finalizou o diretor.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

São Roque Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!