Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

16 de Dezembro de 2022

CEJAM institui Política Ambiental para gestão de serviços públicos de saúde

Foto: Freepik

Em novembro, o CEJAM instituiu sua Política Ambiental institucional – aplicada nas unidades e serviços de saúde gerenciados pela entidade. Com isso, diretrizes e princípios socioambientais serão implementados nas rotinas de atendimento em toda a rede, visando o comprometimento das unidades, colaboradores – efetivos ou terceiros – e voluntários.

Everton Tumilheiro, supervisor ambiental do CEJAM, explica que o objetivo é gerar valor compartilhado para a empresa, para o meio ambiente e para as partes interessadas na empresa, além de, principalmente, atender a missão da Instituição, focada em ser instrumento transformador da vida das pessoas por meio de ações de promoção, prevenção e assistência à saúde.

“Uma política ambiental fortalece a marca de uma instituição e a posiciona no mercado que, mundialmente, hoje tem se alinhado com o propósito do desenvolvimento sustentável. Assim, o CEJAM toma passos ousados rumo à sustentabilidade, publicando a todas as suas partes interessadas seu compromisso com a gestão dos recursos naturais e convidando a sociedade a contribuir neste caminho”, destaca Everton.

O profissional ressalta que, através dessa política, o CEJAM declara seu comprometimento e responsabilidade ambiental, demonstrando a forma como atua para garantir a conservação do meio ambiente, a ecoeficiência de suas operações, o desenvolvimento socioambiental e a transparência em suas ações e atuação institucional. “Compreendemos que fazer saúde também é cuidar do meio ambiente!”, completa.

Para Marceli Fradeschi, coordenadora do Instituto CEJAM, a política ambiental evidencia as práticas adotadas pela Instituição com o propósito de proteger o meio ambiente e garantir o desenvolvimento sustentável do planeta.

“Isto também é promover saúde para a humanidade, não apenas aos nossos pacientes. Ao trabalhar alinhado à agenda 2030 da ONU, o Instituto CEJAM, com seus programas, visa alcançar 10 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com o intuito de contribuir para um mundo melhor para todas as pessoas. E o mundo só será um lugar melhor, se nos empenharmos no cuidado e preservação, de forma intencional e consciente, dos recursos naturais”, finaliza Marceli.

Principais diretrizes

A Política Ambiental do CEJAM está pautada nas seguintes diretrizes:

- Recursos Hídricos
- Recursos Energéticos
- Gerenciamento de Resíduos
- Boas Práticas em Compras
- Educação Ambiental

Para conferir o documento na íntegra, acesse.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Saúde Sustentabilidade

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!