Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

20 de Setembro de 2022

CEJAM promove evento com foco em compliance e inclusão de pessoas com deficiência para gestores da Instituição

Pílulas de Compliance e Sensibilização PcD

Com o intuito de fortalecer a cultura de integridade da Instituição e os direitos da pessoa com deficiência (PcDs), o CEJAM promoveu um evento para apresentação das pílulas de compliance – diretrizes praticadas nas empresas com o objetivo de estar em conformidade com leis, normas e regulamentos –, e da palestra de sensibilização sobre PcDs.

Os encontros aconteceram no dia 19 de agosto, na Sede Administrativa, e no dia 1° de setembro, no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch, e contaram com a presença de gestores e líderes de Recursos Humanos dos Serviços de Saúde gerenciados pelo CEJAM.

Sensibilização PcD e Pílulas de Compliance

Realizada pelo psicólogo e diretor do Instituto Hippocampus de Psicologia, Carlos Alberto Maioli Jorge, a palestra abordou a responsabilidade das organizações no âmbito da diversidade. O objetivo foi ensinar sobre o conceito de deficiência e desmistificar preconceitos, além de incentivar a inclusão por meio do apoio ao bem-estar e às necessidades da pessoa com deficiência.

Para complementar, o evento promoveu orientações sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) – chamada de Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/2015) –, Cultura dos Surdos e Deficiências Físicas que contemplam a cota.

Na ocasião, também foi apresentado o Programa de Integridade/Compliance da Instituição, com ênfase na disseminação do Código de Ética e Conduta – um documento norteador de padrões éticos aplicáveis na organização.

“A partir deste documento, foram elaboradas as Pílulas de Compliance – pequenos vídeos construídos com o conteúdo do Código de Ética, para podermos fornecer e divulgar as diretrizes para que os líderes e os demais colaboradores se sintam seguros ao adotarem a forma ética de conduzir suas ações cotidianas”, esclarece Emilene Audrey, Supervisora Jurídica do CEJAM.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Institucional

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!