Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

28 de Março de 2023

CEJAM realiza encontro para promover a conscientização e o combate ao assédio moral no trabalho

Na última sexta-feira (24), o CEJAM promoveu um Encontro de Conscientização e Combate ao Assédio Moral no Ambiente de Trabalho, pautado em sua política antiassédio e antidiscriminação. Direcionado aos colaboradores e gestores da Instituição, o evento aconteceu no auditório Suzana Colombi, na sede da organização, e contou com transmissão via TV CEJAM no YouTube.

Na abertura do encontro, Ademir Medina, CEO do CEJAM, ressaltou a importância de ouvir os colaboradores, que possuem papel fundamental na construção de um ambiente mais harmônico. “Conto com vocês nesse crescimento. As pessoas precisam se sentir parte do processo e temos a obrigação de escutá-las.”

Conforme explicou o Dr. Alexandre D’Aurea, gerente jurídico, o assédio moral é caracterizado pela exposição de pessoas a situações constrangedoras que geram danos ao psicológico do indivíduo, podendo ocorrer por meio de falas, comportamentos e gestos.

O profissional ainda alertou para as consequências negativas causadas por essas ocorrências. “Ter um ambiente melhor gera mais produtividade. Uma empresa com imagem negativa perde talentos, tem mais afastamentos e uma taxa alta de turnover, impedindo que as pessoas se aculturem e vistam a camisa da empresa”, enfatizou.

Nesse sentido, Dr. Alexandre destacou as ações que têm sido desempenhadas pela Instituição para conscientizar gestores e colaboradores sobre o assunto, como webinars e a divulgação da política antiassédio e antidiscriminação.

Marcus Malavasi, psicólogo do CEJAM, abordou a atuação do departamento de Gestão de Pessoas na condução de denúncias de assédio, com foco no acolhimento do colaborador e na estruturação de melhorias e treinamentos. “O CEJAM está em constante construção e aperfeiçoamento para processos e protocolos de trabalho, principalmente no acolhimento das pessoas”.

Para mais informações sobre o tema, acesse.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Governança

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!