Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

12 de Janeiro de 2022

Com apoio da equipe Parto Seguro, mãe dá à luz quíntuplos no Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha em São Paulo

Fotos: Comunicação Secretaria Municipal da Saúde (Prefeitura Municipal de São Paulo) 

A chegada de uma criança é um momento especial. Foi com esse sentimento que Madalena, Isabel, Helena, Enrico e Ravi foram recebidos pela mamãe Yanike Piera, de 28 anos, que deu à luz quíntuplos no Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha, nesta segunda-feira (10).

O nascimento dos cinco bebês contou com o apoio do #TimeCEJAM que integra o Programa Parto Seguro no hospital, uma parceria entre a Instituição e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

De acordo com Gisele Aparecida Claro, Enfermeira Supervisora, a equipe foi responsável por organizar o ambiente cirúrgico, preparando a sala de parto e o local onde os recém-nascidos foram recepcionados, além de fornecer assistência às crianças na unidade neonatal e assegurar os direitos da mãe, prezando por um atendimento humanizado e acolhedor.

“Foi um grande desafio, pois é uma condição raríssima e uma responsabilidade muito grande para que nada saísse errado”, ressalta a enfermeira.

Ao todo, mais de 20 profissionais atuaram no processo, sendo oito enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e quatro médicos neonatologistas do Parto Seguro.

Gisele afirma que em um caso raro como esse, o maior risco para mãe é a hemorragia após o parto, por conta da hiperdistensão uterina. Já para os pequenos, a prematuridade extrema é o principal desafio, os bebês nasceram após 29 semanas de gestação.

“Foi muito gratificante pois todos os envolvidos se empenharam e deu tudo certo para a paciente e para os bebês”, finaliza Gisele.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Assistência ao Parto Parto Seguro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!