Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

11 de Agosto de 2023

Complexo Hospitalar Evandro Freire inicia projeto com foco no desenvolvimento profissional de seus colaboradores

Equipes do complexo municipal hospitalar Evandro Freire, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, celebraram, na última segunda-feira (07), o lançamento do projeto Gestão por Competências, que tem como objetivo o desenvolvimento de profissionais, com foco na humanização, ética, inovação e compromisso com a qualidade. O projeto integra o programa CEJAM do Amanhã e é coordenado pela área de Gestão de Pessoas.

O evento, que reuniu direção e líderes de todos os setores operacionais do HMEF/CER Ilha no auditório das unidades, foi aberto com a apresentação do gerente executivo do CEJAM, João Romano, destacando a história da instituição, seus valores e objetivos. A primeira fase do projeto é voltada para as lideranças, envolvendo, posteriormente, todos os colaboradores.

“O CEJAM acredita em pessoas. Tudo que é oferecido à população, resultados do hospital, é feito pelas pessoas. O maior capital que temos é o humano. Por isso é tão importante investir no desenvolvimento de nossos profissionais e na formação de novas lideranças”, destacou João Romano.

“As pessoas são a matéria prima. Valorizamos muito a capacitação de nossos profissionais e a formação de lideranças que possam trabalhar de forma colaborativa e descentralizada. Esse é mais um passo importante em nosso processo de amadurecimento e quem sai ganhando são os pacientes”, afirmou o diretor-geral regional do CEJAM no Rio, Tiago Velloso.

“O desafio é ter uma gestão de Recursos Humanos mais estratégica e o desenvolvimento das pessoas, a partir de suas habilidades, é parte disso”, disse o gerente de Gestão de Pessoas da instituição, Wagner Reis. “E o engajamento das pessoas é muito importante para o modelo fluir bem”, completou a coordenadora de Gestão de Pessoas do HMEF/CER Ilha, Edna Interlandi da Costa.

Antes de seguir com a programação de lançamento do projeto, João Romano recebeu das mãos de Tiago Velloso o certificado de qualidade de serviços de saúde da Organização Nacional de Acreditação (ONA), conquistado recentemente pelo complexo hospitalar municipal Evandro Freire. Na sequência, consultores da Fator RH deram início às primeiras atividades com a apresentação do modelo de Gestão por Competências e realização de uma oficina com os grupos de líderes participantes.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Hospital Municipal Evandro Freire Rio de Janeiro

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!