Estão abertas as inscrições para a 1ª Fase Nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa, que terá disputas no atletismo e na natação, de 24 a 26 de junho, em São Paulo. Os clubes têm até dia 9 de maio para inscreverem seus atletas que conseguiram classificação nas fases regionais. A inscrição deve ser feita pelo endereço http://cadastro.cpb.org.br/.
Confira os critérios básicos para a inscrição:
1) Regularização de DNS
Os clubes nesta situação ficam impedidos de realizar inscrição nos eventos do CPB, até que o pagamento da multa seja efetuado. Para a regularização do clube, se faz necessário o pagamento do valor total da multa, por meio de depósito na conta do CPB, conforme dados bancários abaixo:
Caixa Econômica Federal
Ag. 0002
Operação. 003
C/C. 0038-3
CNPJ: 00.700.114/0001-44
Comitê Paralímpico Brasileiro
Após depósito na conta, o clube deverá enviar o comprovante via e-mail circuito@cpb.org.br, identificando os dados do clube e nome dos atletas. Caso o mesmo tenha realizado o pagamento durante a competição, deve apresentar cópia do recibo também por e-mail.
2) Concessão do HAT
Os atletas com direito ao HAT (hospedagem, alimentação e transporte) foram definidos com base nos critérios estabelecidos no Regulamento de cada modalidade """" - Atletismo (art. 55, Regulamento Técnico) e Natação (art. 71 """" - Regulamento Técnico).
No sistema de inscrição, esse benefício já está preenchido automaticamente para os atletas, de acordo com os critérios citados acima. O clube deverá assinalar quais atletas participarão do evento na opção SELEÇÃO DE ATLETAS.
O número de staffs com direito ao benefício será igualà metade do número de atletas com HAT, arredondando para cima, caso o número de atletas seja ímpar. O mesmo cálculo vale para os participantes sem HAT, conforme exemplo abaixo:
Atletas com HAT: 5
Staffs com HAT: 3
No ato da inscrição, o clube deverá assinalar a opção SIM para os staffs com direito ao HAT, obedecendo os critérios acima. No caso de atleta-guia, terá direito ao HAT, o guia correspondente aos atletas da classe T11/T12, desde que esses tenham o benefício.
3) Classificação
O clube que formalizar pedidos de reclassificação deverá observar o prazo regulamentar para cumprir o procedimento, que se encerra junto com as inscrições, em 09/05. Será necessário apresentar o formulário de protesto de classificação, disponível na página www.cpb.org.br, anexando os laudos e relatórios médicos que reforcem a necessidade de reclassificação, devidamente assinados. Será necessário apresentar o valor de R$ 200,00 (duzentos reais), referenteà taxa cobrada de
reclassificação. Caso o pedido seja aceito, este valor será restituído ao clube.
As agendas de classificação serão elaboradas até dez dias após o encerramento das inscrições, observando os horários de chegada de cada clube, desde que as informações sejam preenchidas no sistema de inscrição. Caso não sejam preenchidos, será adotada a distância entre as cidades, como critério de definição de horários para cada atleta.
Assessoria de imprensa do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)
Rafael Maranhão
Ivo Felipe
Nádia Medeiros
Rafael Moura
Thiago Rizerio
Ronaldo Rodigheri
Elder Barros (estagiário)
Maria Louiza Oliveira (estagiária)
Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro